Edenilson e Romarinho estão na mira do futebol europeu (Foto: Eduardo Viana – Tom Dib/LANCE!Press) |
O presidente Mário Gobbi Filho havia garantido ao torcedor que nenhum jogador sairia do Corinthians até o fim da participação da equipe na Libertadores.
Eliminado nas oitavas de finais diante do Boca Juniors (ARG), a diretoria começará a discutir a partir de segunda-feira, após a final do Paulistão Chevrolet, contra o Santos, o futuro do elenco. Dois atletas receberam propostas: Edenilson, de 24 anos, e Romarinho, de 22.
No caso do primeiro, que vem sendo trabalhado pela comissão técnica para ser o substituto de Alessandro após a aposentadoria dele, a oferta chegou por meio do seu agente, Jorge Machado. O próprio jogador, que foi pai do primeiro filho, Murilo, na última semana, já afirmou que só deixa o clube por valor irrecusável.
– Não tenho autorização para falar qual clube é, mas tem de ser uma coisa que valha muito a pena. Ele está crescendo a cada dia no clube e a lateral direita é uma posição carente até na Seleção. Para sair, tem de ser algo muito bom – disse Jorge, que aguarda um parceiro de negócios formalizar a proposta para, na próxima semana, se reunir com o Timão.
A situação de Romarinho está um pouco mais avançada. O clube já tem nas mãos um documento de um clube alemão. Comunicado acerca do assédio, o camisa 31 não teria dado muita importância para a novidade:
– Comentaram com ele sobre isso, mas ele nem ligou. Está gostando muito de jogar no Corinthians – disse uma pessoa próxima ao jogador, sem revelar o clube interessado.
Oficialmente, a diretoria alvinegra só tratará do assunto negociações após a decisão do Estadual. O volante Paulinho, na mira da Inter de Milão (ITA) e de clubes do Leste Europeu, além do goleiro Julio Cesar e do atacante Jorge Henrique, esse afastado por indisciplina, são outros que podem deixar o Timão.
No caso de Romarinho e Edenilson, a idade pesa para que a comissão técnica faça pressão pela permanência. A dupla está nos planos de “rejuvenescimento” da equipe para o segundo semestre. A tendência, então, é que permaneçam.
Fonte: lancenet