Cassio quer Corinthians focado no Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) |
O técnico Tite deixou o estádio do Pacaembu no último domingo satisfeito com a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Santos, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Após baixo rendimento nas partidas contra Boca Juniors e São Paulo, anteriores à decisão do estadual, o Timão criou diversas chances de gol contra o rival. No elenco, o sentimento era o mesmo: para o goleiro Cássio, a equipe voltou a provar sua força.
O momento é providencial. Não só pelo fato do Corinthians ter criado a vantagem do empate para a segunda partida da final contra o Santos, mas também porque a equipe tem um desafio na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu: enfrenta o Boca Juniors precisando de um triunfo por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Taça Libertadores da América.
– Criticavam, dizendo que estávamos fazendo jogos abaixo do esperado, mas fizemos uma grande partida contra o Santos e mostramos nossa força. Agora é dar um tempo no Paulistão e ter foco total na Libertadores – opinou Cássio.
No jogo de ida, em Buenos Aires, o Timão viveu uma de suas piores noites na temporada. Após administrar um empate sem gols na etapa inicial, a equipe se perdeu com a saída de Danilo – que deixou o campo lesionado logo no início da etapa complementar – e deu espaço para o adversário, permitindo que o Boca Juniors abrisse o placar e deixasse La Bombonera em vantagem para a volta.
Diante do São Paulo, pela semifinal do Paulistão, a classificação veio somente nos pênaltis. Novamente sem criatividade, o Corinthians mal criou jogadas e conseguiu apenas segurar um empate sem gols. Contraste total com a postura no confronto com o Santos, quando o Timão pressionou e criou oportunidades suficientes para sair do Pacaembu com uma goleada a seu favor. Em alguns momentos, o problema foi a falta de precisão nas finalizações. Em outros, a grande atuação do goleiro adversário.
– Fizemos uma grande partida e poderíamos ter feito mais gols. O Rafael fez grandes defesas. Conseguimos o resultado e levar essa vantagem para a Vila (Belmiro) – completou Cássio.
Ao contrário do Paulistão, os critérios de desempate da Libertadores levam em conta o gol marcado fora de casa. Assim, uma eventual vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors elimina o Corinthians da competição continental. Em caso de 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer empate favorece o time argentino.
Fonte: Globo Esporte