Romarinho foi titular nesta quarta, diante do Goiás (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)
Para afastar o olho gordo dos clubes europeus, o Corinthians deu aumento salarial ao meia-atacante Romarinho. A ideia surgiu – como revelou o LANCE!Net no dia 19 de maio – porque o jogador recebeu propostas de Bayer Leverkusen e Shakhtar Donetsk. O novo contrato foi registrado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O contrato segue até a metade de 2016. O jogador havia sido contratado do Bragantino no meio de 2012, pouco antes da final da Libertadores diante do Boca Juniors (ARG). Ele chegou como uma aposta, com um salário modesto, mas logo deu as caras. Fez gols diante do arquirrival Palmeiras e na final diante do Boca na Bombonera. Com isso, os vencimentos ficaram defasados e foram ajustados recentemente.
Romarinho iniciou a temporada na reserva, mas ganhou chance na equipe titular depois que Renato Augusto se lesionou. O técnico Tite o escalou mais recuado do que o habitual e ele agradou. Tanto que foi mantido nas decisões da Libertadores e do Paulistão.
Após o título estadual sobre o Santos, o presidente Mário Gobbi Filho afirmou que o jogador só sairia agora “se um besouro fumasse maconha em seu olho” e que ele tinha potencial para defender a Seleção Brasileira no futuro.