Início » Noticias dos jogadores » Corinthians não quer liberar Guerrero para amistoso do Peru no dia 1º de junho

Corinthians não quer liberar Guerrero para amistoso do Peru no dia 1º de junho

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
AP Guerrero é o maior ídolo do futebol peruano
A Federação Peruana pediu, mas não deve ter Paolo Guerrero no amistoso de 1º de junho, no Panamá, contra a seleção local. O Corinthians , que ainda não deu uma resposta oficial à solicitação, só vai liberar o centroavante após a partida contra o Cruzeiro, no dia 5, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo na América Central servirá de preparação para a sequência das eliminatórias e será disputado em data Fifa. Por isso, ainda que não queira, o Corinthians pode ser obrigado a liberar seu artilheiro no ano. Atual sétima colocada, a equipe dirigida por Sergio Markarián tem dois jogos importantes pela frente na luta pela classificação à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Em 7 de junho, o Peru receberá o Uruguai. Quatro dias depois, o compromisso será fora de casa, contra a Colômbia. A distância é de quatro pontos para a quarta posição, que dá vaga direta no Mundial do próximo ano, e também de quatro pontos para o quinto lugar, posto que oferece a chance de avançar na repescagem.
Por causa dessas partidas, Paolo Guerrero desfalcará o Corinthians no confronto com a Portuguesa, marcado para o próximo dia 8. Será a última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa de um mês no calendário para a disputa da Copa das Confederações.
Fonte: ig