AP Guerrero é o maior ídolo do futebol peruano |
A Federação Peruana pediu, mas não deve ter Paolo Guerrero no amistoso de 1º de junho, no Panamá, contra a seleção local. O Corinthians , que ainda não deu uma resposta oficial à solicitação, só vai liberar o centroavante após a partida contra o Cruzeiro, no dia 5, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo na América Central servirá de preparação para a sequência das eliminatórias e será disputado em data Fifa. Por isso, ainda que não queira, o Corinthians pode ser obrigado a liberar seu artilheiro no ano. Atual sétima colocada, a equipe dirigida por Sergio Markarián tem dois jogos importantes pela frente na luta pela classificação à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Em 7 de junho, o Peru receberá o Uruguai. Quatro dias depois, o compromisso será fora de casa, contra a Colômbia. A distância é de quatro pontos para a quarta posição, que dá vaga direta no Mundial do próximo ano, e também de quatro pontos para o quinto lugar, posto que oferece a chance de avançar na repescagem.
Por causa dessas partidas, Paolo Guerrero desfalcará o Corinthians no confronto com a Portuguesa, marcado para o próximo dia 8. Será a última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa de um mês no calendário para a disputa da Copa das Confederações.
Fonte: ig