Corinthians quer renovar com veterano Sheik

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Atacante Emerson ainda não foi procurado, mas já mostrou interesse em ficar
Dar uma chance para os “velhinhos” por caridade não é a política da diretoria corintiana. Liedson, apesar de querido pela torcida, não teve o contrato renovado. O mesmo deverá acontecer com Chicão, no fim do ano. Mas quando o assunto é Emerson, a história é outra.
O vínculo do atacante terminará em dezembro. Contudo, apesar de completar 35 anos em setembro, Sheik continua em alta. Diretoria e comissão técnica acreditam no vigor físico dele e deverão propor a extensão por mais um ano.
Na cabeça dos cartolas, a explicação é bastante simples. “Apesar do carinho por tudo o que fez, o Liedson não aguentava mais andar. Renovar seria um risco. Agora, você viu o Sheik correndo? Corre mais do que os meninos. Sem contar que ele vem jogando constantemente. O caso é diferente. Ele aguenta bem por mais um ano”, disse um diretor.
De fato, a comparação é desigual. Liedson, então com 34 anos e diversos problemas no joelho direito, perdeu a posição nas quartas de final do Paulistão de 2012 — também último jogo de Júlio César como titular — e só atuou mais três vezes como titular. Já Emerson joga constantemente, enquanto Pato, de 23 anos, fica na reserva.
Reinaldo Pitta, agente do atacante, disse que ainda não foi procurado. Mas é questão de tempo. Tite, a diretoria e o próprio Emerson querem manter as coisas do jeito que estão.
Aposentadoria/ Emerson recebe diversas sondagens, principalmente do Oriente Médio, a cada janela de transferências. O experiente atacante, contudo, pretende encerrar a carreira no Timão, jogando mais um ou dois anos.
Essa ideia só não vai se concretizar caso receba uma oferta estratosférica ou perceba que o físico não permite atuar em alto nível. Do contrário, a torcida corintiana poderá se acostumar a ver Sheik vestindo a camisa preta e branca até o fim da carreira como atleta profissional.
Fonte: Diário SP