O Corinthians pode perder um importante nome para as partidas decisivas da próxima semana. O meia Danilo sentiu uma contusão na panturrilha ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera, e reconheceu que pode desfalcar o time de Tite no Campeonato Paulista e até na partida de volta contra os argentinos, dentro de duas semanas.
‘Preocupa (a contusão), saí por causa disso. Eu comecei a sentir bastante por volta dos 20min do primeiro tempo e segurei até o intervalo, mas acabou complicando’, disse Danilo, substituído aos 5min da etapa final por Jorge Henrique, em entrevista à Rede Globo. ‘Precaução para domingo’, acrescentou o camisa 20, lembrando a disputa das semifinais do Campeonato Paulista contra o São Paulo, no Morumbi.
Se está preocupado com o incômodo muscular, Danilo não perdeu o otimismo com as chances de o Corinthians reverter a derrota sofrida nesta quarta na Argentina. ‘Sabemos que o bom mesmo é fazer gol fora de casa. Não conseguimos, mas temos plenas condições de reverter esse resultado lá em São Paulo’, acrescentou o meia.
Ainda que possa perder Danilo – o meia deverá passar por exames nos próximos dias para determinar a gravidade da contusão -, o Corinthians poderá ter para o jogo de volta o retorno de outro armador: Renato Augusto. O meia sofreu uma contusão muscular na coxa direita no final de março e, de acordo com o prazo inicial do departamento médico alvinegro, deve ser liberado na próxima semana.
Corinthians e Boca ficarão frente a frente no próximo dia 15 de maio, às 22h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Para se classificar, o time brasileiro precisará vencer o jogo de volta por pelo menos dois gols de diferença.
Fonte: Terra