Dupla de zaga do Corinthians mostra consistência e anima o chefe

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Paulo André tem formado uma boa dupla com Gil, dando pouco espaço ao agora reserva Chicão | Sergio Barzaghi/Gazeta Press

A criação do Corinthians voltou a empacar no empate sem gols com o São Paulo – com vitória alvinegra nos pênaltis -, mas a defesa mostrou consistência. Bem protegidos por Ralf e Paulinho, os beques Gil e Paulo André fizeram um trabalho muito sólido e deixaram o técnico Tite animado.

Gil não perdeu uma bola. Paulo André foi preciso nas coberturas e errou o tempo da bola apenas uma vez, sendo protegido pelo companheiro. Um bom sinal para um time que não pode levar gols do Boca Juniors na semana que vem e tem uma decisão estadual pela frente.

‘O São Paulo não criou jogadas de perigo. A gente preferiu não se arriscar e conseguiu fazer a marcação corretamente. É claro que queríamos ganhar, mas sair vitorioso nos pênaltis tem o mesmo valor, estamos na final’, comentou Paulo André.

Contra o Boca, talvez seja necessário mais do que isso. Derrotado por 1 a 0 na Argentina, o Timão precisa ganhar por dois gols de diferença – ou devolver o placar e ganhar mais uma vez nos pênaltis – para ir às quartas de final da Copa Libertadores. Antes, há a primeira partida da final do Paulista, contra o Santos.