Emerson foi elogiado por Riquelme e devolveu a gentileza ao argentino (foto: Daniel Augusto Jr.) |
Nem a vitória do Boca Juniors sobre o Corinthians em Buenos Aires fez cessarem os questionamentos sobre a má fase do time portenho, que não vence há 12 jogos no Campeonato Argentino e ocupa apenas a antepenúltima colocação. Diante dessas perguntas, Emerson fez questão de elogiar o adversário do Timão nas oitavas de final.
“Não acredito nessas coisas, não. Falam que não vence nunca no Argentino, que está em 18º, isso e aquilo, mas não acredito. São 11 contra 11. Quando o juiz apita o início, ninguém pode dar mole para ninguém. Os números não dizem nada, o Boca tem uma história que precisa ser respeitada, jogadores que ganharam títulos, jogadores que podem decidir”, afirmou o atacante.
Um desses jogadores é Juan Román Riquelme, cuja condição física é um ponto de interrogação. O craque de 34 anos está afastado há três semanas por causa de uma contusão muscular e vai voltar ao time do Boca justamente no confronto com o Timão nesta quarta.
“A gente não sabe como ele está. A característica dele é ser mais técnico, cadenciar, tocar, é complicado falar da parte física. Ele ficou um período parado, não se sabe o que ficou fazendo nessas semanas. Quem garante que não estava aperfeiçoando a parte física? Se ele tem espaço, coloca a bola entre os zagueiros. Tem uma bola parada que define. É muita qualidade. Precisamos ter toda a atenção do mundo porque é um jogador muito perigoso”, elogiou Emerson.
Apesar das palavras, o atacante do Corinthians demonstrou confiança na classificação e procurou deixar claro que o respeito nada se assemelha com medo. Questionado sobre as estratégias de Carlos Bianchi, que nunca foi eliminado por um brasileiro na Libertadores, ele preferiu enaltecer Tite.
“Eles também têm respeito pela gente. A gente tem um treinador que é campeão brasileiro, um dos campeonatos mais difíceis e disputados do mundo. Ele é campeão da Libertadores e campeão do mundo. Se tem um treinador qualificado do outro lado, também tem do lado do Corinthians”, comentou o camisa 11.
Fonte: gazeta esportiva
Fonte: gazeta esportiva