O lateral esquerdo Fabio Santos foi sincero ao falar sobre a iminente saída de Paulinho do Corinthians. Cobiçado pelo mercado europeu, o volante pode deixar o clube após a Copa das Confederações. Para o colega de elenco, disputar um grande torneio europeu faria bem ao desenvolvimento profissional do camisa 8 alvinegro.
“A Inter de Milão que estão falando há mais tempo, a gente sabe da grandeza de uma equipe dessa. Depende da vontade do jogador, do sonho. O Paulinho cresceria bastante jogando na Europa, mesmo hoje estando na melhor equipe do Brasil em estrutura. Acho que seria uma boa não só financeiramente, como profissionalmente cresceria muito”, afirmou.
Segundo o lateral, o Corinthians se esforça para manter suas estrelas, mas a competição com o mercado exterior é difícil. “Acredito que é natural, estão falando do Paulinho, o cara está na seleção brasileira, é o principal destaque do futebol brasileiro atrás do Neymar. É difícil segurar”, contou.
Paulinho continua dizendo que seguirá o mesmo roteiro da janela de transferências passada, quando acabou recusando uma proposta da Inter de Milão. “Não chegou nada. A partir do momento que chegar, aí vou ter que tomar uma decisão. Até agora, tudo é especulação. Quando chegar, o Corinthians vai ficar sabendo e ai nós vamos conversar”, declarou na festa de premiação do Paulistão.