A Federação Paulista de Futebol premiou nesta segunda-feira os melhores jogadores do Campeonato Paulista. Com os craques da competição definidos, o campeão paulista Corinthians dominou a premiação, com a Ponte Preta como segundo maior destaque.
O Timão levou seis prêmios (Alessandro, Gil,Paulinho, Ralf, Danilo e Guerrero). A Ponte Preta, campeã do Interior, queira ou não levou quatro prêmios. Cléber ficou com uma vaga na defesa, enquanto William ficou com o troféu de artilheiro ao marcar 13 vezes. Rodrigo Biro, destaque do Penapolense e agora na Macaca, foi o melhor lateral-esquerdo e a revelação.
A FPF também ignorou totalmente os clubes do Interior. Disparado o time que apresentou o melhor futebol, o Mogi Mirim teve apenas o técnico Dado Cavalcanti indicado para a seleção. Além disso, o atacante Roni foi eleito o Craque do Interior. Entre os 11 titulares apenas dois jogadores do Interior foram citados.
Realizada em uma casa de show na zona sul de São Paulo, a festa do Paulistão desta temporada foi um pouco diferente das últimas temporadas. Com uma semana de antecedência, a FPF divulgou a seleção em votação de jornalista e estragou boa parte da surpresa da festa.
Confira a Seleção do Paulistão 2013 da FPF:
Goleiro: Rafael (Santos)
Lateral-direito: Alessandro (Corinthians)
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Zagueiro: Cleber (Ponte Preta)
Lateral-esquerdo: Rodrigo Biro (Penapolense)
Volante: Paulinho (Corinthians)
Volante: Ralf (Corinthians)
Meia: Jadson (São Paulo)
Meia: Danilo (Corinthians)
Atacante: Neymar (Santos)
Atacante: Guerrero (Corinthians)
Técnico: Dado Cavalcanti (Mogi Mirim)
Revelação: Rodrigo Biro (Penapolense)
Craque do Interior: Roni (Mogi Mirim)
Craque do campeonato: Neymar (Santos)