Início » Corinthians na mídia » Focado no Brasileirão, Corinthians quer repetir arrancada do título de 2011

Focado no Brasileirão, Corinthians quer repetir arrancada do título de 2011

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
AE

Alessandro e Chicão erguem o troféu de Campeão Brasileiro de 2011

Após a eliminação na Copa Libertadores, o principal objetivo do Corinthians na temporada é conquistar pela sexta vez o Campeonato Brasileiro. Focado na competição, o clube do Parque São Jorge espera repetir a arrancada da última conquista. Em 2011, os comandados de Tite conquistaram nove vitórias e um empate nas primeiras dez rodadas – aproveitamento de 93,3% dos pontos disputados.

Como algumas oscilações são normais durante uma competição de 38 rodadas, um bom aproveitamento nas primeiras rodadas pode ser fundamental para a conquista de título. Em 2011, por exemplo, o Corinthians conseguiu administrar a gordura e ficou na liderança em quase todas as rodadas.
“É preciso começar ganhando e vencer o máximo de jogos (no começo do campeonato). Se não dermos importância para os primeiros jogos, poderá fazer falta lá na frente. São vários os times com condições de chegar ao título. Temos de mostrar em campo que somos fortes”, comentou o goleiro Cássio.
O camisa 12 ainda citou como exemplo o Campeonato Brasileiro de 2012. Na oportunidade, o Corinthians estava focado na Copa Libertadores e abriu mão das primeiras rodadas do nacional. Após conquistar o título inédito, o clube do Parque São Jorge já estava muito distante da liderança.
“No ano passado, por causa da Libertadores, a gente acabou perdendo algumas partidas, desperdiçou pontos importantes que fizeram falta. Temos totais condições de ser campeões, sim, porque temos um elenco de qualidade, mas é preciso ter atenção desde o início e uma regularidade muito boa”, explicou.
Neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Botafogo, atual campeão carioca, às 21h (horário de Brasília). Na sequência, até a pausa para a Copa das Confederações, o clube do Parque São Jorge encara o Goiás (fora), Ponte Preta (em casa), Cruzerio (fora) e Portuguesa (em casa).
Fonte: ig