© Marcos Favari/Odebrecht |
Após 23 meses de trabalhos, as obras da Arena Corinthians, em São Paulo, sob responsabilidade da Odebrecht Infraestrutura, registraram em abril avanço de 75,70%. Um dos destaques do momento é a montagem das estruturas metálicas do telhado do prédio oeste, serviço que deverá ser encerrado na próxima semana, com a instalação do décimo módulo. As estruturas do lado leste já estão prontas para receber a manta sintética.
Na área do campo de jogo, avançam rápidos os trabalhos de montagem do sistema de drenagem e resfriamento da grama, que começa a ser plantada em junho.
Os serviços são executados nas mais diversas áreas internas e externas da arena, como os banheiros, os espaços para lojas, lanchonetes e restaurantes, os pisos, as paredes e os camarotes.
Há concentração ainda na execução das estruturas metálicas das grandes paredes de vidro das fachadas oeste e leste (esta será uma grande telão de led) e nas instalações internas dos sistemas de ar condicionado, elétrico, eletrônico e de água e esgoto. Atualmente, 1.420 profissionais trabalham na obra.
Dia do Trabalho
Na última quarta-feira (01), no Dia do Trabalho, os trabalhadores foram homenageados com um churrasco (extensivo a familiares) na seda da Obra Social D. Bosco, liderada pelo padre Rosalvino, da Paróquia de Itaquera. Teve shows com o cantor Agnaldo Timóteo, banda marcial, trio de forró e cantores sertanejos, que animaram horas de muita dança. Todos receberam do Corinthians uma camisa amarela com o distintivo do Timão.
Fonte: Site Oficial do Corinthians