Ponte deve negociar Zagueiro com Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Campinas, SP, 15 (AFI) – A próxima segunda-feira promete ser marcada por muitas novidades na Ponte Preta. O lateral-direito Cicinho, 24 anos, e o zagueiro Cléber, 22, devem deixar a Macaca, na próxima semana, para acertarem com São Paulo e Corinthians, respectivamente.

Conforme informações do comentarista da CBN Campinas João Carlos de Freitas, o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Batista, já conversa com dirigentes da Ponte no sentido de levar Cicinho para o Morumbi.
Ainda não se sabe os valores da negociação. O lateral possui contrato com o clube campineiro até 31 de maio de 2015. A multa rescisória está estipulada em R$ 10 milhões, mas a Ponte deve liberá-lo por cifras bem inferiores.
Além disso, há possibilidade do São Paulo envolver jogadores na transação. Nesta semana, o time do Morumbi afastou sete jogadores que não fazem parte dos planos de Ney Franco. Entre eles, os zagueiros Luiz Eduardo e João Filipe, os laterais Cortez e Henrique Miranda, o volante Fabrício, o meia Cañete e o atacante Walysson.
Xerifão no Timão?

Por outro lado, a imprensa paulistana já dá praticamente como certa a ida do xerifão Cléber para o Corinthians. Assim como o caso de Cicinho, não se sabe sobre valores. O jogador tem o mesmo tempo de contrato que o lateral, mas sua multa está avaliada em R$ 8 milhões.

Os dois jogadores tornaram-se destaques da Ponte no Brasileiro do ano passado. Contratado como lateral, Cicinho ganhou espaço com Gilson Kleina atuando na meia, aberto pelo lado direito. Já Cléber só se destacou com a chegada de Guto Ferreira na reta final do Nacional. Além de titular absoluto, ele virou capitão do time.

Em 2013, Cicinho apresentou uma queda vertiginosa de de rendimento, ainda na primeira fase do Paulistão. Nos últimos jogos, ele até perdeu espaço no meio e voltou a atuar pela lateral. Cléber teve um campeonato bem mais consistente, mas também vem atuando mal desde a derrota para o Corinthians, por 4 a 0, nas quartas-de-final.

A despedida dos dois jogadores deve acontecer no próximo sábado, quando a Alvinegra faz o segundo jogo da final do Troféu do Interior com o Penapolense, em Campinas. Na ida, os dois times empataram sem gols, o que obriga ambos a jogar pela vitória na volta. Um novo empate leva a disputa aos pênaltis.

Fonte: futebol interior