Seedorf foi um dos atletas a tomar a frente do protesto – (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press) |
Uma reunião na parte da manhã desta sexta-feira definirá se os jogadores do Botafogo se concentrarão ou não para a partida de estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no sábado, às 21h, no Pacaembu. Os jogadores, liderados por Jefferson, Bolívar, Seedorf e Andrezinho, fizeram um pedido formal à diretoria após conversar com a comissão técnica nesta quinta-feira.
A razão pela possível recusa em seguir a programação da comissão técnica – que já tinha sido tomada durante a reta final do Campeonato Carioca – não é somente pelo notório e constante atraso salarial. Desta vez, porém, o grupo reclama também da falta de comunicação entre a diretoria e o elenco profissional. O grupo também cobra maior transparência dos diretores que trabalham com o futebol.
A assessoria de imprensa do clube informou que os mandatários do clube não tiveram acesso ao conteúdo da carta e que souberam do comunicado através da imprensa. Eles não irão se pronunciar nesta quinta-feira.
Internamente, os atletas têm se mostrado extremamente irritados com o atraso salarial, que hoje é de um mês na carteira de trabalho (CLT), mas muitos deles recebem a maior parte de seus vencimentos através do direito de imagem, e esses estão atrasados já há dois meses. As premiações pelas conquistas da Taça Guanabara, Taça Rio e Estadual também não foram honradas.
Dessa forma, a viagem para São Paulo, que estava marcada para sexta-feira, após o jantar, pode ser feita apenas no sábado, depois do café da manhã, com chegada prevista no hotel para às 11h30.
Fonte: lancenet