Timão planeja aumento para segurar Romarinho e Edenilson

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Edenilson e Romarinho
 (Foto: Eduardo Viana e Tom Dib/LANCE!Press)

Depois do Paulistão, a diretoria do Corinthians vai começar a definir o elenco do segundo semestre. Como revelou o LANCE!Net neste sábado, Romarinho e Edenilson receberam boas propostas da Europa. Nem eles nem o Timão pensam em uma transferência, mas é quase certo que a dupla receberá uma valorização para permanecer.

Romarinho foi contratado do Bragantino com um salário baixo, em maio do ano passado. Foi decisivo na final da Libertadores contra o Boca, um dos que mais atuaram no Brasileirão e, nos principais jogos deste ano, foi titular porque Renato Augusto se lesionou. Ele tem contrato até o meio de 2016, mas pode estender o vínculo para receber aumento. Com proposta do futebol alemão em mãos, não se manifestou para sair. Porém, os dirigentes alvinegros já se antecipam prevendo novos assédios.

Edenilson também é aposta da diretoria, já que assumirá naturalmente a vaga deixada pelo lateral-direito Alessandro, que se aposentará no fim do ano. O jogador pode atuar como volante, lateral e meia. Ele foi contratado do Caxias em maio de 2011 também por um salário baixo. O contrato vai até o fim do próximo ano, e a renovação, acompanhada do aumento, é uma das prioridades para as partes.

Paulinho de saída

Ao contrário da dupla, o Corinthians já dá como certa a saída de Paulinho no meio do ano. Como noticiou o L!Net na quinta-feira, ele tem o desejo de ir para a Europa depois da Copa das Confederações e a diretoria, ainda em janeiro, prometeu liberá-lo. Na época, uma proposta de 15 milhões de euros da Inter de Milão (ITA) foi recusada. Agora, a Inter tem a concorrência do Shakhtar Donetsk (UCR), que já fez proposta.
Ele se apresentará à Seleção no dia 27. Há quem ache arriscado ele entrar em campo contra o Botafogo, no dia 25, pelo Brasileirão. Por isso, hoje pode ser a despedida do clube.

Fonte: lancenet