Tite diz que Douglas se destacou por ‘flutuar na zona morta’ em Goiás

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Douglas foi bem no jogo do Corinthians contra o Goiás
(Foto: Tom Dib/LANCE!Press)

Tite deixou o Serra Dourada, na noite de quarta-feira, satisfeito com o rendimento de Douglas no empate por 1 a 1 contra o Goiás, pela segunda rodada do Brasileirão. O técnico do Corinthians, aliás, deu uma explicação tática para explicar o espaço que o camisa 10 teve para distribuir passes para os companheiros.

– Me agradou muito. Comentei no intervalo com ele: “Vou mexer você e te colocar no jogo. Me ouve que eu sei o que faço contigo.” No treino mexo assim também, para ele flutuar numa zona morta, para articular. Ele treinando, potencializa isso – destacou.

Douglas e Edenilson foram os dois melhores cruzadores do Timão, acertando dois deles cada um – segundo o Footstats. Deu também quatro lançamentos certos e cinco errados. Alexandre Pato e Guerrero ficaram na cara do goleiro Renan, mas não aproveitaram.

– Tivemos chances, acontece, os atacantes tentaram o melhor, mas erraram. Poderíamos ter saído com a vitória, mas o ponto foi importante. Poderia ter sido melhor – disse o jogador.

O técnico não confirmou se o camisa 10 seguirá na equipe titular no sábado, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Em Goiás, ganhou a vaga na equipe graças a um problema muscular de Danilo.


Fonte: Lancenet