Tite faz elogios a Ibson e defende contratação

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Vipcomm/Divulgação
Meia realiza exames médicos e espera rescisão com o Flamengo  para assinar com o Timão. Técnico exalta suas qualidades, assim como as de Maldonado
Boa parte dos corintianos viu com desconfiança as chegadas de Ibson e Maldonado. O primeiro estava encostado no Flamengo, enquanto o segundo não joga uma partida oficial desde fevereiro do ano passado. Tite, contudo, não só os defendeu como fez questão de elogiar os reforços.
O alvo dos elogios do treinador foi principalmente Ibson. O flamenguista já fez exames médicos e espera apenas a oficialização de sua rescisão com o clube carioca para assinar com o Corinthians.
Nem mesmo o fato de ter ido mal no Flamengo — só jogou 13 vezes no ano — e não ter deixado saudade no Santos desanimou o treinador.
“Discordo quando se fala que o Ibson não teve uma grande passagem pelo Santos. Eu o enfrentei e vi o quanto foi difícil. No Flamengo, sim, mas aí não vou me envolver. Sei das virtudes, da qualidade atlética e do nível pessoal que ele tem”, comentou o treinador alvinegro.
Maldonado também teve sua dose de elogios do novo chefe. O volante de 33 anos vem lutando contra lesões no joelho esquerdo há dois anos. Seu último jogo foi em fevereiro de 2012, mas Tite acredita que, pelas circunstâncias, a contratação faz todo o sentido.
“Toda a história dele é suficiente para falar. A partir do momento que o Guilherme Andrade se machucou, ficamos sem um jogador especifico para a função (de primeiro volante). Qualquer atleta que viesse traria um custo muito grande para o clube e abriu-se uma possibilidade com o Maldonado. Para que gastar se tem um jogador que pode te atender?”, questionou  Tite.
Fonte: Diário de SP