![]() |
Tite diz que Jorge Henrique pode ser titular no domingo (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) |
Danilo ainda é a grande dúvida de Tite para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão Chevrolet. O camisa 20, que sente dor nas duas panturrilhas, deve ir a campo no treino de sábado e a tendência é que atue no Majestoso. Caso seja vetado, porém, o treinador já sinalizou que a tendência é que Jorge Henrique entre na vaga.
– Tenho Jorge e Douglas, mas com Jorge mais treinado, com ritmo- disse o técnico.
Na Bombonera, quando o Timão ainda segurava o empate por 0 a 0 contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, Danilo pediu substituição eo técnico apostou no mesmo camisa 23 – o jogo terminou 1 a 0 para o time argentino. Segundo ele, a opção se dá também por uma questão tática.
– O Danilo está trabalhando na combinação do lado com Fábio Santos. O próprio jogo contra o São Paulo mostrou, ali é talento (o gol marcado), qualidade do atleta. Ele trabalha mais pelo lado para combinar com Fábio, então ali é Jorge. Se for por dentro é Douglas, mas está parado há bastante tempo – destacou o gaúcho.
Com um problema na coxa esquerda, Douglas perdeu alguns jogos na reta final da primeira fase do Paulistão e também da Libertadores. Questionado, então, se o técnico confia o bastante nele para escalá-lo como titular em um jogo de tamanha importância, Tite não escondeu a verdade:
– Boa pergunta, confio nele bastante tecnicamente. Se tivesse tido oportunidade de jogar um jogo inteiro antes, estaria melhor. Mas o fator de machucar o prejudicou. E o fato de o Danilo jogar um pouco mais de lado e ele um pouco mais central na linha de três. Isso vai pesar na definição – adiantou.
Independente de quem entre, porém, Tite espera muito mais dinâmica da equipe do que na última quarta-feira. Em conversa a sós com os jogadores, antes do treino, o treinador cobrou dois pontos de evolução já para domingo:
– Setor de criação e acerto de passes, fundamentalmente. Ou seja, qualidade de passe dos laterais, dos volantes, transição de Sheik, Danilo, Pato…Quando fomos campeões, no gol contra o Chelsea (ING) a bola passou por Alessandro, Chicão,Paulo André, Fábio Santos, Paulinho…- lembrou.
Fonte: Lancenet