Tite não surpreende e mantém o Timão dos últimos jogos contra o Santos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Tite escalou o Corinthians (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
O Corinthians está confirmado para a grande final do Paulistão contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Depois de fazer um pouco de mistério na sua última entrevista coletiva, na última sexta-feira, o técnico Tite optou por manter a mesma equipe que já vem atuando nas últimas cinco partidas.

A equipe que vai para cima do Peixe com a vantagem de um empate – jogo de ida foi 2 a 1 no Pacaembu – será: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Antes de partir para o treino, no entanto, os 11 escolhidos bateram um longo papo com o técnico.

Durante a atividade da manhã deste sábado, o comandante alvinegro diversificou um pouco o seu treino tático. Ao contrário de outras vésperas de jogos, ele usou apenas metade do campo e não focou muito no posicionamento dos atletas. Em grande parte do trabalho, ele se preocupou com as bolas paradas defensivas. As cobranças de pênaltis também ganharam uma bela atenção no período.

Ciente do poderio do time de Muricy Ramalho nas jogadas aéreas, Tite cobrou muita concentração dos jogadores. Antes, no entanto, o elenco participou de um rachão. Emerson, fazendo reforço muscular, esteve presente apenas na segunda parte do treino e não é problema para a final.

Danilo, que participou de toda a atividade, até chegou a sair mais cedo do campo, mas também está confirmado. A equipe viaja ainda neste sábado para a Baixada Santista, onde ficará concentrada até às 16h deste domingo, horário do jogo.

Chicão segue fora

Recuperado de uma lombalgia – espécie de dor nas costas -, Chicão não foi relacionado para a grande final. Apesar de ter participado dos últimos treinamentos sem nenhum problema, o zagueiro será preservado e deverá estar à disposição para a estreia no Brasileirão, no próximo sábado (25), contra o Botafogo, no Pacaembu.