![]() |
Paulo André foi um dos substituídos no sábado | Divulgação/Agência Corinthians |
Todas as alterações feitas por Tite no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no sábado, foram motivadas por problemas clínicos de seus jogadores (Paolo Guerrero, Danilo e Paulo André saíram para as entradas de Alexandre Pato, Douglas e Chicão). Para o treinador, é uma prova de que o Corinthians está esgotado fisicamente após os últimos jogos decisivos no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América.
‘Por isso, devemos repensar a recuperação dos atletas. Vamos avaliar bem todas as situações. Teremos que resguardar alguns’, adiantou Tite, anunciando que poupará titulares na partida contra o Goiás, na quarta-feira, no Serra Dourada – para o bem de sua equipe.
O treinador acredita que a falta de condicionamento do Corinthians foi a causa de muitos dos erros de passe, de finalização e de marcação diante do Botafogo. ‘Toda a nossa equipe, de uma maneira geral, sentiu a intensidade. Quando você não está no seu melhor, perde um pouquinho de domínio, de qualidade de passe. Já temos entrosamento e grandeza aqui, mas estamos sentindo fisicamente. É um momento de retomada’, definiu.
Apesar de reconhecer a falta de intensidade (um dos seus termos prediletos), Tite não chegou a criticar o departamento de preparação física do Corinthians. ‘Sei que a nossa forte sequência, tendo que buscar um resultado contra o Boca Juniors e enfrentando um Santos em uma final, exigiu muito dos aspectos físicos e emocional. Todo o nosso combustível reserva foi embora e não houve tempo de recuperação. É por isso que teremos de pensar muito bem no jogo de quarta-feira’, repetiu.
O raciocínio de Tite abre espaço para jogadores que perderam espaço entre os titulares do Corinthians serem mais aproveitados. São os casos do veterano Chicão e do astro Alexandre Pato, ambos à espera de oportunidades na sequência do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ESPN