Início » Corinthians na mídia » Tite põe Paulinho à frente de Neymar em 2013: ‘Torço para que não saia’

Tite põe Paulinho à frente de Neymar em 2013: ‘Torço para que não saia’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite observa o jogo entre Corinthians e Botafogo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O atacante Neymar confirmou neste sábado que está de saída do Santos e que seu destino é o Barcelona, da Espanha. Na mesma noite, o volante Paulinho, insistentemente sondado por clubes europeus, marcou o gol de empate do Corinthians no 1 a 1 contra o Botafogo, no estádio do Pacaembu. Em uma comparação direta entre os dois jogadores, o técnico Tite não teve dúvidas: para ele, em 2013, o corintiano está melhor que o santista.
Ao fim da partida contra o time carioca, torcedores do Corinthians gritaram “Fica, Paulinho!”, pedindo que o volante não deixe o Timão, apesar do assédio de diversos clubes estrangeiros. Ele próprio assegurou que o confronto com o Botafogo não foi uma despedida, mas o tom adotado por Tite em sua entrevista coletiva deixou claro que a possibilidade de o camisa 8 estar perto de trocar de clube não é pequena.
– No momento, o Paulinho é o melhor jogador do Brasil, na frente do Neymar. Pelo desempenho dos dois este ano, se você comparar o potencial dos dois, o Paulinho está jogando mais – analisou o técnico.
As contratações de Maldonado – já apresentado pelo Timão – e de Ibson, que deve ser anunciado no início da próxima semana, aumentam os rumores de que Paulinho estaria de saída do clube do Parque São Jorge. Questionado sobre a relação entre os dois fatores, Tite disse que só lhe cabe torcer e pedir que o volante continue no Corinthians até o fim da Copa do Mundo de 2014.
– Torço para que não aconteça a saída dele, mas o assédio já vem há anos. A única coisa que eu posso fazer é torcer e pedir à direção para que ele fique e saia após a Copa do Mundo. Vamos respeitar qualquer decisão dele porque é um cara extraordinário. Se acontecer (a saída), vou ficar torcendo por ele – completou.
Após o título paulista do Corinthians, conquistado sobre o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, Tite e Paulinho deram um longo abraço e trocaram palavras que não foram reveladas por nenhum dos dois. O gesto de carinho gerou questionamentos em torno de uma possível despedida do camisa 8 do futebol brasileiro.
A diretoria alvinegra afirmou que não quer se desfazer de nenhum titular (admite perder apenas Paulinho, e em caso de proposta irrecusável). O volante Maldonado e o goleiro Walter foram contratados, enquanto Ibson, ex-Flamengo, está muito perto de um acerto final. O volante Jocinei, ex-Rio Claro, fez exames e deve assinar em breve.