Torcida do Corinthians pede permanência de Jorge Henrique

O futuro de Jorge Henrique (foto abaixo) está nas mãos da diretoria do Corinthians, mas se depender da torcida ele irá permanecer no Parque São Jorge. Neste domingo, durante a vitória sobre o Santos, por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, os torcedores pediram para o atacante continuar no Timão.

Na arquibancada do Pacaembu, uma faixa de incentivo ao jogador foi levada por alguns torcedores, dizendo: ‘#ficajorge!’. Jorge Henrique é um dos jogadores mais queridos da torcida corintiana, principalmente pela raça demonstrada dentro de campo. No entanto, sua moral com diretoria e comissão técnica ficou abalada na semana passada.

Há duas semanas, antes do clássico contra o São Paulo pelas semifinais do Paulistão, Jorge Henrique teria ido a uma balada e, sem condições de treinar no dia seguinte, pediu dispensa para a diretoria alegando problemas pessoais. O técnico Tite e os dirigentes, porém, descobriram que tudo não passou de uma mentira e afastaram o atacante por tempo indeterminado. Sua saída do Corinthians não está descartada e uma medida deve ser tomada depois do jogo contra o Boca Júniors-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores.

Revelado nas categorias de base do Náutico, Jorge Henrique passou por Atlético-PR, Santo André, Ceará, Santa Cruz e Botafogo até chegar ao Corinthians em 2009. São mais de 200 partidas com a camisa alvinegra e 30 gols marcados. Aos 31 anos, ele tem uma importante função tática, ajudando bastante na marcação, tanto que foi um dos destaques do Timão na final do Mundial de Clubes diante do Chelsea-ING.

Fonte: Futebol Interior