Início » Arena Corinthians » Valcke relata conversa com Andrés e diz que Arena estará pronta em 2013

Valcke relata conversa com Andrés e diz que Arena estará pronta em 2013

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Jérôme Valcke diz que entrou em acordo com 
Corinthians e Odebrecht
Foto: Getty Images

A Arena Corinthians estará pronta em dezembro de 2013. É o que avisou nesta quarta-feira o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, por meio de seu Twitter. O dirigente havia entrado em polêmica com o clube paulista na última terça ao dizer que a abertura da Copa do Mundo poderia deixar a cidade de São Paulo e abandonar o estádio corintiano, já que estava insatisfeito com o andamento das obras. Nesta quarta, aparentemente tudo mudou.
“Acordamos com Andrés Sanchez e o CEO da Odebrecht o prazo de dezembro de 2013 para entrega da Arena São Paulo. São Paulo dará um bom exemplo”, afirmou Valcke. “Todos temos o mesmo objetivo – realizar com sucesso a #Copa2014, e o estádio é um elemento-chave de desenvolvimento daquela região”, completou o secretário-geral da Fifa.
O discurso de Valcke é bem diferente daquele ouvido na terça-feira. O dirigente está no Brasil para visitar as obras dos estádios da Copa do Mundo de 2014 e afirmou em Brasília que São Paulo poderia perder sua presença no Mundial. “Eles vão ter de acelerar (as obras). Isso não é uma ameaça. Podemos mudar tudo até 1º de agosto, quando começarem as vendas dos ingressos. Ainda temos um prazo para mudarmos o que for necessário”, disse.
O discurso de Valcke causou mal estar no Corinthians, que rebateu o secretário-geral por meio de nota oficial. O clube paulista afirmou que teria garantia do dirigente de que poderia entregar o estádio em fevereiro de 2014, ou seja, dois meses de diferença em relação ao que foi anunciado pelo dirigente da Fifa nesta quarta.
“Gera estranheza ao clube a posição colocada nesta terça-feira (14) pelo Sr. Jérôme Valcke, sendo que ele mesmo deu o prazo até dezembro de 2013 para conclusão dos estádios. No caso do Corinthians, esse prazo foi estendido pelo próprio Valcke para fevereiro de 2014”, informou o Corinthians por meio de seu site oficial.
A Arena Corinthians é o estádio escolhido para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo informações da Odebrecht, construtura responsável pelo estádio, a obra já passou de 76% de seu andamento.
Fonte: terra