![]() |
Wânderson, de 1,86m de altura, foi aprovado pela comissão técnica do Corinthians (Foto: 08.mai.2013 – F.L.Piton / A Cidade) |
Titular absoluto do Sertãozinho na Série A3 do Paulista, o zagueiro Wânderson está próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians para o Brasileirão. As boas atuações do defensor no Estadual chamaram a atenção da comissão técnica do Timão, que já sinalizou a intenção de contar com o atleta.
Wânderson foi observado pelo auxiliar do técnico Tite, Fábio Carille, no empate por 1 a 1 entre Sertãozinho e Inter de Limeira, no último dia 27 de abril, em Limeira, pelo quadrangular semifinal.
“Soube que o Fabio [Carille] foi observar um jogo nosso contra a Inter de Limeira. O Wantuil [Rodrigues, técnico do Sertãozinho] já havia comentado sobre o interesse comigo, mas ainda não chegou nada de concreto. Meu empresário também comentou alguma coisa, mas estou na expectativa”, afirmou Wânderson.
Técnico na torcida
Responsável por indicar a contratação de Wânderson, de 22 anos, ao Sertãozinho, o técnico Wantuil Rodrigues revelou detalhes da negociação do atleta com a equipe do Parque São Jorge.
“O Fábio [Carille] já vinha observando o Wânderson na Série A3 e ele deve ser contratado pelo Corinthians.
É uma negociação que está muito próxima de se concretizar. O Wânderson tem potencial e torço para que haja um acerto”, declarou Rodrigues na tarde desta quarta-feira (22).
De olho nas revelações do interior, o Corinthians também já havia manifestado o interesse no volante Jocinei, titular do Rio Claro na campanha do acesso para o Paulistão. Conhecido por sua regularidade,
Wânderson esteve em campo em 24 partidas e marcou um gol na Série A3. Ele foi o atleta que mais atuou pela equipe grená nesta temporada. O zagueiro desfalcou o Sertãozinho somente contra o Joseense, em duelo válido pela 13ª rodada.
Revelado pelo Internacional (RS), Wânderson também atuou pelo Montes Claros (MG) e pela Francana. O contrato do defensor com o Touro terminará no próximo dia 26. “Estou ansioso, jogar no Corinthians é um sonho”, disse o jogador.
Fonte: Jornal Cidade