Campeão dos pesos médios, lutador não usará o escudo do clube na disputa do cinturão contra Chris Weidman. Timão quer manter parceria com o ídolo brasileiro do MMA
![]() |
Anderson SIlva sem o escudo do Timão (FOTO: Luis Fernando COutinho) |
Campeão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva não lutará com o escudo do Corinthians na disputa do cinturão contra Chris Weidman, dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA), por estar sem contrato com o clube. Seu vínculo venceu no dia 31 de maio e uma nova parceria deverá ser discutida somente após a edição 162 do evento.
A princípio, quem cuidava do assunto no Timão era o departamento de marketing, mas, com algumas mudanças administrativas, o setor de esportes terrestres passou a ser o responsável.
– O contrato venceu dia 31 de maio, então nós precisamos de qualquer forma abrir um diálogo com ele para poder saber daqui para frente como vai ficar essa parceria.
Principalmente a questão da academia que leva a marca dele. Na questão das lutas, vai ser uma opção dele se vai renovar ou não. precisamos discutir certinho os valores – disse Roberto Toledo, gerente de esportes terrestres alvinegro, ao LANCE!Net.
Apesar de não ter um prazo exato de quando abrirá negociação com o lutador, que se prepara para o próximo desafio no UFC 162, o Corinthians tem grande interesse em manter o Spider no seu quadro de atletas.
– Para o clube sempre foi interessante. Ele representa muito bem a gente. É um atleta que dispensa comentários, talvez o maior atleta de MMA da história e é corintiano, com uma identificação muito grande. Ele ainda tem outros capítulos a cumprir na sua história com a gente – completou Toledo.
A parceria que vem desde 2011, que rende até uma academia de lutas com o nome de Anderson no próprio Parque São Jorge, é considerada um sucesso no clube. Com o crescimento das lutas no país, a procura para praticar as modalidades na sede social do Timão é grande.
Marcus Buaiz, sócio e diretor-geral da 9ine, empresa que gerencia a carreira do ídolo brasileiro, garante que Anderson Silva seguirá como um dos parceiros do clube de seu coração. Desde novembro de 2011, quando nocauteou Vitor Belfort no UFC 126, o lutador carrega a marca Corinthians em seus uniformes.
Fonte: Lancenet