![]() |
Arena será abertura da Copa de 2014 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
Na última quinta-feira (30), a Arena Corinthians completou dois anos desde o primeiro dia de trabalho no canteiro de obras. Agora, a partir desta quarta-feira (12), uma nova contagem se inicia não só para a Fiel, mas para todo o mundo. Daqui a exatamente um ano, o evento esportivo de maior audiência do planeta, a Copa do Mundo FIFA, terá a sua abertura no futuro estádio da República Popular do Corinthians.
No dia 12 de junho de 2014, às 17h, a história do clube do Parque São Jorge será marcada por mais um capítulo inesquecível do futebol mundial. Assim como nas duas oportunidades em que conquistou o Mundial de Clubes da FIFA, o Alvinegro estará em destaque com a partida inaugural do Mundial de 2014, na Arena Corinthians, que deve atrair milhões de olhares de testemunhas com credos, origens, costumes e nacionalidades diferentes. Serão sete continentes e pelo menos 214 países, todos voltados para um único lugar: a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014 na Arena Corinthians.
De todos os lugares do mundo, figuras como chefes de Estado, jornalistas, celebridades e ex-jogadores desembarcarão em São Paulo e constituirão o ambiente no dia da abertura da Copa. Para uma rápida noção, o jogo inaugural, que contará com a Seleção Brasileira em campo, somado aos outros cinco jogos do torneio no estádio corinthiano – incluindo uma das semifinais – deve movimentar nada menos que cerca de 462 mil turistas e 1,7 bilhão de reais na capital paulistana, segundo análise da empresa Accenture. Comparando a outros grandes eventos esportivos realizados anualmente na cidade da abertura da Copa, o Grande Prêmio de Fórmula 1, considerado o maior, traz 85 mil turistas e 250 milhões de reais. Financeiramente falando, são sete vez menos.
À frente do projeto da abertura, o renomado diretor artístico italiano Franco Dragone será o responsável pelo processo de criação da cerimônia. No currículo, acumulou experiências como a fundação e a direção do Cirque du Soleil, a realização da abertura da Eurocopa de 2000, na Bélgica, e alguns trabalhos com a cantora Celine Dion.
Após o Campo do Lenheiro, o estádio da Ponte Grande, a Fazendinha e o Pacaembu, a Arena Corinthians, localizada no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, já chega aos 79% de conclusão e promete contribuir para a ampliação do processo de internacionalização do Timão.
Clique aqui e visite o hotsite da Arena Corinthians.
Fonte: Site Oficial do Corinthians