Edu admite que Corinthians se prepara para saída de Paulinho e diz estar atento para substituir Jorge Henrique

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Paulinho comemora ao marcar gol pelo Corinthians |
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, deu a resposta padrão ao ser questionado nesta sexta-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, sobre uma possível transferência do volante Paulinho para o exterior.


“Posso afirmar oficialmente que não chegou nada para nós. Não chegando nada continuamos com nosso trabalho, fazendo com que o Paulinho fique tranquilo. A partir do momento que chegar algo oficial, vai ser comunicado ao atleta e vamos ver o que é melhor para todos”, respondeu Edu.

Ao mesmo tempo, o cartola não esconde que o Corinthians já se prepara para uma eventual saída de Paulinho, que desde o ano passado é especulado em clubes como CSKA Moscou e Internazionale.
Nesta sexta, por exemplo, Edu esteve diante da imprensa para apresentar o recém-contratado Ibson, que joga como volante. Há duas semanas chegou Maldonado, outro jogador da mesma posição.
“A gente tem que se preparar e vem se preparando há um bom tempo. Mas se você for ver a contratação do Maldonado foi bem pontual, o Guilherme Andrade teve um problema de ligamento cruzado, não vamos tê-lo até o final da temporada. O Ibson foi a característica e a oportunidade que vimos no mercado. O nome dele já vinha sendo ventilado há bastante tempo. Agora surgiu a oportunidade e não íamos deixar passar.”
“Mas estamos nos preparando para caso venha acontecer a saída do Paulinho. Faz parte de um planejamento, de um processo, para também ter um bom elenco para o fim da temporada. Vão ser mais de 40 jogos no segundo semestre”, afirma Edu.

A mesma lógica que vale para Paulinho vale para Romarinho. Cogitado para mudar para a Europa neste meio de ano, o atacante só sai por uma proposta muito boa, garante o gerente de futebol corintiano. “Nossa intenção é manter esse grupo até o final da temporada. Temos grandes exemplos, o último Brasileiro que ganhamos – em 2012 – foi pela manutenção do elenco.”

Substituto para Jorge Henrique

As peças atuais, segundo Edu, não devem sair, mas outros reforços podem chegar. O zagueiro Wanderson, que disputou a Série A-3 do Campeonato Paulista pelo Sertãozinho, depende de exames médicos para começar a jogar.
Cléber, também zagueiro, destaque da Ponte Preta, não recebeu proposta do Corinthians, mas interessa ao clube e tem sido observado.
Um substituto para o atacante Jorge Henrique, que foi para o Internacional, não está descartado. “Estamos atentos a uma característica parecida com a do Jorge, mas não é uma coisa de urgência, que precisamos para amanhã. É para ter dentro do nosso elenco uma maior diversidade de características. A função do Jorge era muito marcante, sei que é difícil encontrar um jogador com essas características. Mas estamos atentos”, diz Edu.
Renovação de Emerson
O Corinthians começou a conversar com o atacante Emerson, cujo contrato vence no final deste ano, sobre uma possível renovação. Emerson, herói do título da Libertadores de 2012, tem 34 anos e está no clube desde 2011.

“Deixamos o Emerson bem a vontade, falamos de algumas ideias que temos, porque é um atleta muito importante, que vem dando frutos. Vamos esperar um pouco mais para depois dar uma intensificada.”

Fonte: ESPN