Início » Noticias dos jogadores » Ibson crê em ‘fico’ de Paulinho, mas se diz pronto para atuar na posição

Ibson crê em ‘fico’ de Paulinho, mas se diz pronto para atuar na posição

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Por conta do assédio de clubes europeus, o volante pode deixar o Corinthians na janela de transferências. De olho na vaga, Ibson relembra bom momento no setor

Ibson corre ao redor do campo
(Foto: Tom Dib /LANCE!Press)

Em novos ares, o meia Ibson já se mostra adaptado ao clima do Corinthians. Enquanto parte do elenco recebeu oito dias de folga após o confronto diante da Portuguesa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador permaneceu com a rotina de treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava.
– Era algo já programado. Eu conversei com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico do clube), e ele achou melhor trabalhar para ficar mais próximo do grupo. É importante, uma semana proveitosa para continuar trabalhando – declarou o jogador, durante entrevista coletiva, nesta terça-feira.
Ibson passou o período ao lado dos atletas contratados para o segundo semestre, como o volante Maldonado, além de alguns jogadores que se recuperam de problemas físicos. E, durante o tempo de adaptação, contou com o apoio do elenco para que pudesse se sentir “em casa”.
– O grupo me recebeu bem, as coisas aconteceram muito rápido. Infelizmente a vitória não veio (diante da Portuguesa), mas a maioria dos jogadores eu já conhecia e isso facilitou ainda mais – declarou.
Por conta das boas atuações na Seleção Brasileira, o assédio de clubes europeus aumentou pelo volante Paulinho. Ibson acredita na permanência do camisa 8 corintiano após a disputa da Copa das Confederações, mas ressalta que pode cumprir a mesma função desempenhada pelo companheiro de grupo.
– A gente fica na torcida para que ele fique, é um grande jogador, é importante termos grandes jogadores no elenco. Eu acredito que ele não vai (embora), espero que ele fique, mas no início da carreira eu comecei jogando atrás e me dei bem. Estou à disposição do treinador e espero ajudá-lo – completou o meia.
O elenco corintiano volta aos treinamentos no período da tarde desta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, visando ao confronto diante do São Paulo, no próximo dia 3, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no estádio do Morumbi.


Fonte: Lancenet