O Corinthians construiu o placar no primeiro tempo (Foto: Ronaldo Santos/Divulgação)
O Corinthians segue com uma campanha irrepreensível na primeira fase da Liga Futsal. Invicto, o líder da competição fez mais uma vítima nesta sexta-feira. Jogando no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, o Timão derrotou o Umuarama por 3 a 1, gols de Bruno Souza, Rafa e Arthur, com Silva descontando. Com a vitória, o Alvinegro chegou a 36 pontos em 14 jogos. O vice-líder é o Joinville, com 32 e uma partida a menos. Nesta sexta, o Tricolor Catarinense derrotou o São Bernardo, de virada, por 4 a 1. Na próxima rodada, nesta segunda-feira, o Timão recebe o Marechal Rondon, novamente no Parque São Jorge.
O jogo mal começou, e o Corinthians já abriu o placar. Em jogada individual, Bruno Souza bateu à meia altura para fazer 1 a 0, com 26 segundos de bola rolando. Empolgado, o Timão não demorou a ampliar o marcador. Após cobrança de escanteio de Bruno Souza, Rafa pegou de primeira, e o goleiro Deividi aceitou.
Perdido, o Umuarama continuou sendo dominado facilmente. Aos oito, Arthur chutou duas vezes para fazer o terceiro. O time paranaense só foi criar a sua primeira boa chance aos 15, quando Vitor recebeu sozinho na entrada da área, mas mandou a bola em cima do goleiro Diogo. Aos 17, o arqueiro corintiano voltou a aparecer, dessa vez em finalização de Douglas. De tanto insistir, os visitantes conseguiram o gol de honra dno minuto final, com Silva, em cobrança de tiro livre direto.
O segundo tempo começou com um ritmo mais morno. Procurando administrar a vantagem, o Corinthians usou e abusou do toque de bola. Somente aos 10 minutos aconteceu a primeira finalização perigosa da etapa, quando Douglas chutou da entrada da área, e a bola saiu à esquerda de Diogo. Aos 11, Lukaian recuou mal para Diogo, que deu no pé de Augusto, que desperdiçou mais uma chance para o Umuarama.
Um minuto depois, Augusto entrou tabelando e tocou por baixo. Diogo tirou com o pé. O Corinthians só foi assustar aos 15. Em cobrança de falta ensaiada. Paulinho Japonês mandou uma bomba, e Deividi conseguiu salvar. Jogando com Yuri como goleiro-linha, o Umurama esteve perto de marcar o segundo aos 18, com Silva. Atento, Diogo evitou o pior mais uma vez. Aos 19, Jackson ainda desperdiçou um tiro livre direto para o Timão, que não encontrou maiores problemas para manter o resultado de 3 a 1 até o apito final.
Escalações: Corinthians: Diogo, Índio, Bruno Souza, Rafa e Lukaian. Entraram: Leandro, Paulinho Japonês, Arthur, Jackson, Schumacher, Douglas, Alex e Fernando. Técnico: Miltinho
Umuarama: Deividi, Boni, Augusto, Silva e André Maluko. Entraram: Renatinho, Yuri, Daniel, Douglas, Silon, Serginho e Vitor. Técnico: Fernando Malafaia.
Joinville vence São Bernardo e segue na cola
Jogando em São Bernardo do Campo (SP), o Joinville venceu o São Bernardo por 4 a 1, na noite desta sexta-feira. Os gols da equipe catarinense foram marcados por Leandrinho, Leco, Vander Carioca e Deives, com Michael descontando. O Tricolor volta a jogar neste domingo. O adversário é o Maringá, em Maringá (PR).
Escalações: São Bernardo: Wilsinho, Rodolfo, Paulo, Lelé e Michael. Entraram: Vitinho, BG, Gabi, Kian, Kito e Gui. Técnico: João Batista Neto.
Joinville: Tiago, Ricardinho, Pelé, Dyego e Vander Carioca. Entraram: Leco, Leandrinho, Deives, Zequinha, Valdin, Valença, Elisandro e Café. Técnico: Fernando Ferretti.