Pela Recopa, Timão rechaça vantagem por iniciar treinos antes do rival

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Enquanto o elenco são-paulino retorna aos treinamentos somente no próximo dia 24, os jogadores do Corinthians se reapresentaram na segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

Jogadores do Corinthians fazem treino leve na
reapresentação (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

O elenco corintiano se reapresentou na segunda-feira, após folga de oito dias, visando ao confronto diante do São Paulo, pela Recopa Sul-Americana, em 3 e 17 de julho. Já o adversário, o Tricolor, volta aos treinamentos no próximo dia 24, um semana depois do grupo alvinegro.

Mesmo com a preparação antecipada, o diretor-adjunto do Corinthians rechaça que o Timão tenha vantagem diante do rival.

– Não (leva vantagem). Temos de fazer a nossa parte. Temos 15 dias para nos prepararmos, acho que o tempo é necessário para que o Tite coloque a sua parte técnica, a parte física dos atletas, depois dessa semana de folga. O Corintihans está preocupado com o que o Corinthians está fazendo, e o lado de lá eles sabem bem o que fazem – declarou o dirigente, durante entrevista coletiva.

Por conta da disputa da final da Copa Sul-Americana e os jogos pela primeira fase da Copa Libertadores, os atletas do São Paulo tiveram as férias encurtadas e, com a pausa da Copa das Confederações, o elenco pôde completar os dias de recesso.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians está na 13ª posição, com seis pontos conquistados em cinco partidas. Para retomar o caminho vitorioso e engrenar no nacional, o Timão definirá, nesta semana, qual será o cronograma para o segundo semestre. No próximo mês, a equipe terá ‘overdose’ de Majestosos e disputa contra rivais.

– Temos a ideia de trabalho internamente e jogos-treino aqui no CT. Agora, nessa semana, o Tite vai definir, temos um bom tempo para trabalhar – completou o dirigente.


Fonte: Lancenet