Antes da lesão na coxa, Renato Augusto havia disputado 14 jogos e feito um gol | Nelson Coelho/Diário SP |
Enquanto os jogadores do Corinthians curtiram a semana de folga por causa da Copa das Confederações, Renato Augusto usou o tempo para treinar. Fora desde o dia 24 de março, por causa de uma lesão na coxa direita, o meia vem intensificando o trabalho para enfrentar o São Paulo, no dia 3 de julho, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana.
Hoje, o elenco retoma as atividades e, graças ao trabalho feito no período de descanso, Renato poderá treinar normalmente com o elenco.
“Ele está liberado pelo departamento médico. Deve fazer um reforço muscular para compensar o longo tempo em que ficou sem jogar, mas já pode treinar”, falou o médico do Timão, Julio Stancati.
Caso esteja 100% recuperado e mostre bom condicionamento físico durante os treinamentos, Renato Augusto pode voltar à equipe titular.
Apesar de o técnico Tite não ter o costume de dar a vaga na equipe para jogadores que ficam muito tempo lesionados, é preciso levar em conta o fato de que os melhores momentos do Corinthians no ano foram com o meia em campo.
Renato vinha jogando bem antes de sofrer a lesão na coxa direita, era titular absoluto e, segundo avaliação da própria comissão técnica, fez muita falta na eliminação diante do Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores.
MIlão/ Enquanto Renato Augusto passou o período de folgas treinando, Pato, que estava bem fisicamente, mas não tecnicamente, seguiu para Milão.
“Em Milão. Sempre bom”, postou o camisa 7 no Twitter.
O atacante foi visitar a namorada Barbara Berlusconi. O relacionamento dos dois passou por alguns problemas nos últimos tempos, mas Pato postou foto ao lado dela e decidiu passar parte da folga com a amada.
Apesar da viagem para a Europa, o atacante é esperado hoje no CT do Parque Ecológico, na reapresentação do grupo.
Fonte: Diário de São Paulo