![]() |
17.jul.2013 – Danilo levanta a taça de campeão da Recopa após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo | AFP PHOTO/ Miguel SCHINCARIOL |
A lista da entidade sul-americana é atualizada semanalmente e leva em consideração competições resultados em Libertadores, Sul-Americana, Copa Suruga, Mundial de Clubes e Recopa. As três últimas temporadas são levadas em consideração, mas os resultados vão perdendo peso à medida que o tempo vai passando.
Quem lidera é a Universidad do Chile, figurinha carimbada em quase todos os torneios da Conmebol nos últimos anos, com 482,95 pontos. Com o título da Recopa, o Corinthians vai ganhar mais 78 pontos, sendo 72 pela taça e seis pela vitória.
Assim, o Corinthians chegaria a 499,6 pontos e passaria a Universidad, que não jogará nenhuma competição da Conmebol até o início da Copa Sul-Americana. Nem mesmo a final da Libertadores, que começou nesta quarta, deve ameaçar o clube do Parque São Jorge.
Olimpia e Atlético-MG, finalistas do torneio, ocupam a 31ª e a 64ª colocações, respectivamente, e não chegariam na pontuação do Corinthians.