© Divulgação |
Leio por ti, Corinthians. Já houve quem viajasse milhares de quilômetros, quem vendesse tudo por conta do time, quem se casou, namorou, separou, trocou de emprego, casa, cidade, país, tudo por conta do Timão. Mas já ouviram falar de uma pessoa que começou a ler por causa do Alvinegro? Guilherme Pricoli, gerente de vendas de hardware, iniciou a ser alfabetizado por conta do seu time do coração.
Guilherme é de uma família de corinthianos, por isso, a paixão pelo clube foi ensinada desde o começo da vida. ‘Minha história com o Corinthians começou desde muito cedo. Sou o filho mais novo de três irmãos corinthianos. Desde que eu me entendo por gente, eu me via ali naquele meio, sempre assistindo aos jogos do Corinthians. Fui me tornando naturalmente corinthiano’, conta.
O interesse pelo Timão era total na infância. Ao ponto de se juntar com os irmãos para ler a edição do dia da Gazeta Esportiva que era levada pelo pai todas as tardes. Só que havia um detalhe, o então menino Guilherme ainda não sabia ler, mas conseguia identificar apenas uma palavra: Corinthians.
‘Eu conseguia identificar que aquela palavra era Corinthians pelas letras ou por ela estar junto com as fotos dos jogadores. Eu pedia para que meus irmãos lessem para mim. Como eu era o mais novo, tinha toda aquela provocação diária, meus irmãos não liam a notícia para mim de propósito ou faziam caras e bocas para brincar, mentindo que o Corinthians tinha contratado tal jogador’, relembrou. Para acabar com as brincadeiras dos irmãos, Guilherme achou uma saída: aprender a ler.
‘Com o passar do tempo, eu fui pedindo para que a minha mãe me ensinasse a ler, para que eu não tivesse mais essa dependência dos meus irmãos. Ela foi fazendo a junção das sílabas para mim. Fui adquirindo esse conhecimento e, aos cinco anos, eu já sabia ler por conta do Corinthians’, disse.
Quando entrou na escola, Guilherme era um dos alunos mais avançados da turma, já sabendo a ler por conta do Corinthians. Dali em diante, a paixão pelo Timão só cresceu. ‘O Corinthians me acompanha durante todos esses anos e com certeza faz parte de momentos marcantes da minha vida, não só desse primeiro momento, com o Corinthians me puxando para a leitura’, afirmou.
E quando tiver um filho no futuro, Guilherme faria a mesma experiência, passando a paixão pelo Corinthians e o ensinando a ler por causa do time? ‘Tenho certeza que assim que eu tiver um filho, ele será corinthiano. Para mim, vai ser fenomenal se eu despertar o interesse da leitura dele junto com o interesse pelo time. Com certeza, se meu filho fizer isso, me deixará orgulhoso’, finalizou. Desde cedo, o importante é sempre ler, escrever e dizer com paixão a palavra Corinthians.
Fonte: Site Oficial do Corinthians