Início » Noticias do clube » Corinthians conquista duas taças em um mesmo ano pela sétima vez na história

Corinthians conquista duas taças em um mesmo ano pela sétima vez na história

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Em maio, Alessandro levantou a 27ª taça do Campeonato Paulista do Corinthians. Na última quarta-feira (17), foi a vez de Danilo erguer o troféu da Recopa Sul-Americana e ajudar o clube a repetir pela sétima vez um grande feito: duas conquistas em um mesmo ano. A primeira ocorreu em 1954 e se repetiu em 1995, 1999, 2002, 2009, 2012 e 2013. E pela primeira vez na história, o fato ocorreu em dois anos consecutivos.
 
No inesquecível ano de 1954, o esquadrão de Luizinho, Cláudio, Idário, entre outros, proporcionou um verdadeiro espetáculo. O Timão já era conhecido como o campeão do Centenário, pelo Paulistão conquistado no ano do I Centenário da Independência do Brasil, em 1922, e justificou a alcunha ao vencer o título do IV Centenário da fundação de São Paulo. De quebra, veio ainda o bicampeonato do Rio-São Paulo em cima do Palmeiras.
 
O feito só voltaria a ser repetido depois de 41 anos, na década de 90. Pelo Paulistão de 1995, com Marcelinho Carioca, Ronaldo e cia, o Timão fez duas partidas históricas contra o rival Palmeiras no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na primeira, empate em 1 a 1. Na segunda, vitória por 2 a 1, já na prorrogação, com gol de Elivélton. Na Copa do Brasil, o Alvinegro venceu o Grêmio nos dois jogos, e o Pé de Anjo foi decisivo, marcando um gol em cada duelo. Já em 1999, um dos melhores times da história do clube alcançou a glória com as taças do Paulistão e do Brasileirão, contra Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente.
 
Com dois times que priorizavam a posse, o toque de bola e tinham verdadeiros ídolos como Dida, Vampeta e Ronaldo Fenômeno, o Corinthians levantou os troféus do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, em 2002, o Paulistão e outra Copa do Brasil, em 2009.
 

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na temporada passada, Alessandro foi o capitão alvinegro na final do Mundial de Clubes da FIFA e pode erguer o troféu do Bicampeonato Mundial do Time do Povo; Clique na imagem para ver mais fotos



Nos últimos dois anos, como fruto de todo o trabalho e pela filosofia de jogo imposta pelo técnico Tite, o Timão deu continuidade à sequência que começou com o Brasileirão de 2011. Após uma campanha histórica e invicta, a América se pintou de preto e branco. O Corinthians era campeão da Libertadores pela primeira vez, em cima do Boca Juniors, da Argentina. Classificado para o Mundial de Clubes, o Time do Parque São Jorge não decepcionou a Fiel que invadiu o Japão. Bateu o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, com gol de Guerrero. Na final, o peruano balançou as redes novamente contra o Chelsea, da Inglaterra, e colocou o Alvinegro no topo do mundo.
 
Em 2013, a Fiel vibrou com as conquistas do Paulistão e da inédita Recopa Sul-Americana. Mas a esperança da torcida é de que o Timão não pare por aí e alcance um feito inédito para o clube. O Corinthians nunca ganhou três títulos em um mesmo ano. O Brasileirão e a Copa do Brasil estão aí para que a história seja reescrita.
 

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Gol de Danilo na Vila Belmiro garantiu o empate em 1 a 1 e o 27º Paulistão da história corinthiana



Fonte: Site Oficial do Corinthians