A produção do time de Alexandre Pato no Campeonato Brasileiro está bem abaixo do esperado | Sergio Barzaghi/Gazeta Press |
Com um elenco forte e levando o Campeonato Brasileiro a sério desde o começo — algo que não aconteceu no ano passado —, o Corinthians tinha a expectativa de frequentar o topo da tabela desde o início da competição. Após nove rodadas, a realidade é bem diferente.
Com cinco empates e apenas duas vitórias, o atual campeão do mundo tem 11 pontos e um fraquíssimo aproveitamento de 40,7%. A distância é bem maior para o líder — sete pontos — do que para o mais bem classificado membro da zona de rebaixamento — dois pontos.
‘Claro que não era o que a gente queria, mas a gente sabe que o Brasileiro é bem disputado. Duas vitórias nos colocam de novo no campeonato. Temos outro jogo em casa e vamos buscar o resultado’, afirmou Renato Augusto, referindo-se ao embate de quarta-feira, com o Grêmio.
Campeão brasileiro em 2009, 2010 e 2011, Emerson adotou a mesma linha de raciocínio: preocupado, mas confiante de que haverá um aumento no aproveitamento. ‘É pouco. Isso mostra a dificuldade que é cada jogo do Brasileiro. Mas tem muita coisa pela frente, e o Corinthians vai se erguer na competição.’
‘Claro que a grandeza exige que se pense no título, mas o momento é de aproximação. Eu colocava as ideias por etapas, a ideia era chegar ao G-8. A dez rodadas do final, a gente vai ver quem está forte e estruturado para brigar’, concluiu.
Fonte: Gazeta Esportiva