Fiorentina endurece, janela fecha e Timão não acerta com Rômulo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Rômulo segue na Fiorentina e não
reforçará o Timão (Foto: AFP)

Corinthians e Fiorentina (ITA) conversaram até a tarde de sábado, quando a janela de transferências fechou para a chegada de jogadores do exterior, mas não chegaram a um acordo por Rômulo, lateral-direito de 26 anos que tem contrato com o clube italiano até o fim de junho de 2015. Dessa forma, as negociações se encerraram.

Entre o Timão e o jogador, as condições chegaram a ser acertadas, mas o negócio emperrou diante da negativa do clube em conceder um empréstimo. Há uma semana, o diretor esportivo Daniele Pradè já havia dito ao LANCE!Net que o jogador só sairia pelo valor da multa rescisória. Ou seja, 5 milhões de euros (quase R$ 15 milhões) – embora sites especializados no mercado europeu avaliem o atleta em apenas 2 milhões de euros. O atleta tem propostas no futebol italiano.

Com passagens por Santo André, Cruzeiro e Atlético-PR, ele foi oferecido no início deste mês ao gerente de futebol Edu Gaspar. Observado pela comissão técnica, o lateral também atua como segundo volante e meia, e foi aprovado. A diretoria busca um jogador para a posição porque Alessandro, de 34 anos, deve se aposentar no fim deste ano. Titular neste domingo, contra o Atlético-PR, Edenilson é seu substituto.


Nome: Rômulo Souza Orestes Caldeira
Nascimento: 22/5/1987, em Pelotas (RS)
Altura e peso: 1,78m e 72kg
Posições: Lateral, volante e meia-direita
Clubes: Caxias, Juventude, Chapecoense, Santo André, Cruzeiro, Atlético-PR e Fiorentina
Números da temporada 2012/13: 24 jogos (20 pela Série A e quatro pela Copa da Itália), duas assistências e dois gols


Fonte: lancenet