Inspiração para título, Corinthians vira agora modelo atleticano para Mundial

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)


O Corinthians serviu de inspiração para o Atlético-MG ao longo da Libertadores, para o time mineiro conseguir repetir o feito dos paulistas nesta temporada. O exemplo da equipe comandada por Tite ainda não acabou. A equipe de São Paulo continuará sendo espelho para o alvinegro de Belo Horizonte, que pretende repetir a preparação feita pelo atual campeão mundial até a disputa do torneio, em dezembro deste ano, no Marrocos.

‘Confiança total no que nós temos, vamos dar uma fortalecida, como falamos, vamos ao natural. Lembro do Corinthians, a gente sempre cita time vencedor, ele teve uma caída, depois deu arrancada certa, chegou bem, crescendo certinho lá fora’, observou Cuca.

O treinador atleticano destaca que espera uma queda de motivação e até rendimento do time do Atlético na disputa do Brasileirão. Cuca não esconde que utilizará o torneio, que ainda é um objetivo do alvinegro mineiro, como preparação para a competição de dezembro.

 ‘Nós sabemos como fazer, vamos seguir isso, quando você tem uma queda, não quer dizer queda técnica, pode recuar em algumas coisas para melhorar e evoluir lá na frente e chegar forte no Mundial’, explicou Cuca.

A comissão técnica atleticana já vai iniciar o planejamento visando o Mundial de Clubes no Marrocos. A intenção da diretoria e do técnico Cuca é que o time mineiro chegue bem fisicamente e tecnicamente na competição, onde poderá enfrentar o Bayern de Munique, vencedor da última edição da Liga dos Campeões. Os dois clubes já entrarão direto nas semifinais.


Para o Mundial, Cuca pede contratações para a diretoria e deseja um grupo reforçado. O treinador solicitou a contratação de pelo menos três nomes. ‘O legado que fica é fortalecer nosso time, não pode parar, não perder ninguém, se perder alguém perder um’, observou.

 A possibilidade é que Bernard, principal revelação atleticana nos últimos anos, não fique mesmo no clube, após a conquista da Libertadores. Com propostas e sondagens de vários clubes europeus, o jovem jogador pode estar se despedindo nos próximos dias do Atlético.

Para Cuca, é preciso agregar qualidade para que o Atlético possa fazer boas figuras também no Brasileiro e Copa do Brasil, apesar das dificuldades a serem enfrentadas. ‘Tem de dar uma aflorada, melhorada no elenco, para quem sabe conquistar uma Copa do Brasil, até o Brasileiro, no final do ano tem o Mundial, recopa, então é hora de fortalecer’, analisou Cuca. Um lateral esquerdo e um meia-atacante estão entre os pedidos do treinador.

Foto: UOL