 |
Grama do estádio do Corinthians é importada dos Estados Unidos e especial para inverno | Divulgação/Odebrecht |
O Corinthians divulgou nesta quarta-feira imagens do gramado de seu estádio. Plantada há oito dias, a grama começou a brotar no fim de semana e já tem aspecto de um campo de futebol, apesar de apresentar ainda algumas falhas. O clube informou que as irregularidades no terreno serão corrigidas com novos plantios, que começarão em uma semana.
No ano passado, chegou a ser noticiado que o clube gostaria de usar uma grama preta no local, mas a ideia foi vetada, já que não é permitida nas regras do futebol. De acordo com a nota divulgada nesta quarta, a previsão é de que o gramado esteja pronto para receber partidas a partir do fim de outubro.
Escolhida pelo clube, a grama é importada dos Estados Unidos e especial para inverno, o que obrigará a administração do estádio a ter um cuidado maior durante os meses de mais calor.
‘No verão, ela será resfriada graças ao moderno sistema de resfriamento utilizado, que funciona mediante o uso de água gelada. Essa água correrá por um complexo sistema de canos existente na infraestrutura do gramado, onde também funcionada os sistemas de drenagem por gravidade e por sucção’, informou o comunicado.
O plantio da grama, na semana passada, contou com a presença do ex-presidente alvinegro Andrés Sanchez, que, inclusive, operou a máquina de semear. A Arena Corinthians será o estádio que representará a cidade de São Paulo na Copa do Mundo de 2014.