Renato Augusto vai escolher modelo de máscara nesta quinta-feira

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo

Renato Augusto deve escolher, nesta quinta-feira, qual modelo de máscara protetora que vai usar para retornar aos gramados. O meia do Corinthians, que passou por uma cirurgia na face na última segunda, vai avaliar qual das opções oferecidas se adequa melhor e poderá, assim, voltar a treinar normalmente até o fim desta semana.

‘Tem vários modelos, não tem uma especificação exata. Ele vai ver pelo molde da face e decidir de acordo com isso’, disse Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, que disse que a máscara pode ser feita de materiais como couro, couro sintético e polietileno. ‘A única coisa é que tem de ser móvel, não pode ser dura’, explicou Grava.

A lesão de Renato Augusto ocorreu no último domingo, no jogo contra o Bahia, em um choque com o atacante Souza. O meia sofreu uma fratura no arco zigomático, foi submetido a uma cirurgia na última segunda e já  deve voltar a treinar com o elenco nesta quarta à tarde.

Neste primeiro momento, ele deve apenas fazer trabalhos na academia, mas há a expectativa de que ele volte a trabalhar no gramado, já com máscara, na sexta-feira.

Essa é a segunda lesão na face que Renato Augusto tem em sua carreira. Em 2008, ainda pelo Flamengo, ele levou uma cabeçada no rosto durante um jogo do Campeonato Estadual do Rio daquele ano e, por isso, teve de passar três meses afastado para colocar uma placa de titânio no rosto.

Foto: UOL