Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Jocinei é a mais nova aposta do Corinthians para a posição de volante |
‘Com certeza a oportunidade do Jocinei vai chegar. Todos que vieram da mesma forma que ele saíram daqui vendidos para a Europa ou foram para a Seleção porque se tornaram grandes jogadores. Por isso estamos sempre muito atentos a tudo que acontece no mercado do futebol e não vamos parar por aí. Sempre que acharmos que vale a pena, vamos trazer’, avisou Andrade.
Foi com o olhar preciso da comissão técnica do clube que apostas em nomes pouco conhecidos renderam grandes frutos, como Paulinho, que estava no Bragantino, ou Ralf, jogador do Grêmio Barueri antes de acertar com o Corinthians. Antes dos dois também foi assim.
A gestão do clube, a mesma desde a Série B de 2008 – ainda que com mudanças na presidência – tem tido muito sucesso na escolha dos jogadores para a posição de volante. Os primeiros foram Elias e Cristian. Os dois deixaram o clube após sucesso imediato, títulos e identificação enorme com os torcedores. Jucilei, contratado ao Corinthians Paranaense em 2009, também fez sucesso e deixou o clube em 2011.
‘Com a saída iminente de Paulinho, confiamos no futebol dos outros volantes que estão sendo preparados há algum tempo, como Guilherme e Edenílson, ou mesmo no recém-contratado Ibson. Acreditamos que eles possam assumir a posição, assim como aconteceu com o próprio Paulinho no lugar do Jucilei. Ou mesmo com o Jucilei na vaga do Elias’, disse Mário Gobbi.
Mauro da Silva, olheiro do clube, acompanhado de Fabio Carille e Cléber Xavier, auxiliares de Tite, são os responsáveis pela observação de jogos e de atletas. Eles assistem a jogos de séries inferiores do futebol paulista, de outros estados e montam relatórios para serem avaliados em conjunto com a diretoria de futebol.
Volantes contratados pelo Corinthians nos últimos seis anos
Fonte: IG