Sub-20: Corinthians comemora e São Paulo lamenta a perda do título

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 camisa 17 Gabriel foi o destaque do jogo e fez três gols (Foto: Petterson Rodrigues)
Antes do início da partida que definiria o campeão do Campeonato Metropolitano sub-20 de futsal, dirigentes e torcedores que estavam no Ginásio Professor José Limongi Sobrinho (Botujuru), em Mogi das Cruzes na noite deste sábado, demonstravam o que representava a disputa: equilíbrio. Poucos ousaram em arriscar um placar e a justificativa era de como as duas equipes jogavam de forma igual.
No duelo decisivo, o Corinthians levou a melhor, assim como 2012 venceu o São Paulo/Mogi na final. Mas, no jogo deste sábado, a vitória do São Paulo prevaleceu até o final do jogo, mas em menos de três minutos para acabar, Gabriel incendiou o clássico e fez três gols na sequência para a vitória por 6 a 3 dos corintianos.
– A nossa estratégia era tirar o passe do time deles e não deixar os melhores jogadores deles jogarem. E deu certo. Não concluímos em gol várias jogadas que criamos, mas entramos com o goleiro linha no final e deu certo – comentou o técnico corintiano, André dos Santos, o Bié.
Para o técnico do São Paulo, Juliano Martins, o Jabá, a equipe não conseguiu apresentar, nos dois jogos da final, o poder defensivo apresentado em todos os jogos até a semifinal do campeonato.
– Nós afastamos a marcação e eles vieram com as jogadas individuais que são muito fortes. Conseguimos ainda chegar ao empate mas não deu – lamentou o técnico são-paulino.
Além de Gabriel, destaque do Corinthians com os três gols que mudaram a história da partida, pelo lado o São Paulo, o goleiro Luan foi o destaque. Salvou a equipe em vários momentos do jogo e ainda marcou o gol da virada, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Mas viu o sonho do título virar pesadelo nos minutos finais.
– Jogo muito difícil, disputado, decidido nos detalhes e nós não conseguimos a vitória para cidade e para o São Paulo Futebol Clube. Dói ver isso (corintianos comemorando) e não poder fazer parte da festa. Trabalhamos para chegar no momento decisivo e não poder festejar dói muito, mas temos que levantar a cabeça – desabafou, chorando, o goleiro do São Paulo.
Já o camisa 17 Gabriel, viveu o momento oposto. Em desvantagem no placar até os minutos finais, o jogador foi fundamental para virada corintiana e comentou o espírito da equipe.
– Corinthians é isso aí, sofrimento, nos minutos finais, com muito raça. Fico feliz pelos gols, mas toda a equipe está de parabéns.
Com o título, o Corinthians vai disputar a Taça Brasil de futsal sub-20 em São Francisco do Conde, na Bahia, entre os dias 9 e 13 de julho.