Foto: Odebrecht / Divulgação |
A fechar as portas 45 dias antes da abertura do Mundial. Fifa mandou um comunicado à diretoria do Corinthians inrmando que a Arena Corinthians só precisará “Vamos ter até abril para utilizar o nosso estádio”, confirma o presidente Mario Gobbi, animado com as possibilidades. “Certamente, vamos jogar o Paulistão na arena. Agora, a nossa briga será para garantir uma vaga na Libertadores de 2014, para levarmos as partidas para lá”, emenda o mandatário.
A Arena Corinthians deverá terminar 2013 com 98% das obras concluídas. Os 2% restantes, que têm ligação com a arquibancada provisória, estarão resolvidos até 15 de janeiro, de acordo com a Odebrecht.
A Fifa, inclusive, tem incentivado o Timão a mandar seus jogos em casa, porque entende que as experiências servirão de aprendizado para a abertura do Mundial, em 12 de junho.
Em negociação…
O Corinthians ainda não bateu o martelo sobre o adversário para o jogo inaugural do Fielzão. A única certeza é a de que ele ocorrerá durante o mês de janeiro — há quem defenda o dia 25, aniversário da cidade.
…no marketing
Nem Mario Gobbi, tampouco Andrés Sanchez têm palpitado sobre o jogo de abertura. “Está tudo sob os cuidados do departamento de marketing”, reconhece o presidente.