Início » Ex-jogadores » André Santos anseia por homenagem no Pacaembu e espera repetir história no Flamengo

André Santos anseia por homenagem no Pacaembu e espera repetir história no Flamengo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
André Santos comemora um dos gols do Fla-Flu | Fla Imagem

André Santos acabou sendo um dos protagonistas na retomada do Corinthians entre 2008 e 2009. Personagem fundamental no título da Série B de 2008 e Paulista e Copa do Brasil de 2009, o lateral esquerdo reencontrará o Estádio do Pacaembu lotado neste domingo, quando, com o Flamengo, visitará o clube do Parque São Jorge pela primeira vez desde que deixou de vestir a camisa alvinegra.

‘Última vez que eu joguei no Pacaembu foi pelo Corinthians faz quatro anos e eu dei uma assistência para o Ronaldo’, recordou André. O último jogo do lateral no Pacaembu com a camisa alvinegra ocorreu em 16 de julho de 2009: vitória por 4 a 3 sobre o Sport, com dois gols do Fenômeno.

Com a camisa do Corinthians, André Santos ganhou projeção internacional e recebeu a atenção de Dunga, na época treinador da seleção brasileira. Campeão da Copa das Confederações com a equipe nacional, o lateral se transferiu para o Fenerbahce, da Turquia.

O destaque no futebol do leste europeu valeu um acordo vantajoso para André Santos: a chance de atuar pelo Arsenal na Premier League. Entretanto, sem repetir o sucesso do Corinthians, o jogador retornou ao Brasil para defender o Grêmio. Depois de seis meses, o Flamengo apareceu como responsável por reunir o atleta novamente com a torcida do time alvinegro.

‘Nós vamos jogar com uma das melhores equipes do Brasil, com excelente treinador, tem que ter respeito, com Pacaembu lotado com a torcida a favor e precisamos fazer o máximo para sair com resultado positivo’, disse André, que espera daqui a alguns anos atingir o mesmo respeito entre os torcedores flamenguistas.

‘Realmente minha história foi bonita no Corinthians, fui campeão e a torcida me respeita muito, espero repetir isso no Flamengo. O clube tem me tratado muito bem para ganhar títulos com a camisa do Flamengo’, completou.

Fonte: ESPN