As opções de Tite para o lugar de Guilherme no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Ibson, Maldonado, Jocinei, Renato Augusto e Edenilson brigam por espaço (Fotos: Arquivo LANCE!)

A baixa do volante Guilherme para a sequência do Brasileirão e também da Copa do Brasil deverá durar quase dois meses. Apesar do técnico Tite já ter dado entender que usará Ibson na sua vaga, o Lancenet resolveu listar e analisar a cada opção do comandante alvinegro.

A alternativas vão desde um meio de campo mais marcador, até um setor mais criativo, com meias que chegariam muito mais ao ataque. Depois da lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda do substituto de Paulinho, até mudanças em outras opções podem pintar daqui para frente como solução.

Confira as opções do técnico Tite:

IBSON
O camisa 18 é o favorito para assumir a vaga de Guilherme neste período de recuperação. Apesar de ser visto como um meia de ofício pela comissão técnica, já desempenhou a função de segundo volante em outras oportunidades.

MALDONADO
Tem a experiência e a rodagem por vários clubes a seu favor. Por outro lado, costuma atuar como primeiro volante e com pouca característica de criação e chegada ao ataque. Com sua entrada, meio de campo ficaria muito mais defensivo.

JOCINEI
Contratado do Rio Claro após o Paulistão, o jovem de 23 anos ainda vem sendo preparado para jogar. Apesar de estar bem fisicamente, ainda não estreou pelo Corinthians. É muito versátil, podendo atuar como lateral e até zagueiro, mas é segundo volante de origem.

RENATO AUGUSTO
Até então só atuou como meia no Corinthians desde que chegou. Apesar de não ser a sua, já fez a posição de segundo volante na carreira. Corre por fora na briga.

Mudança na lateral direita pode ser outra solução

Caso resolva não usar nenhuma das opções citadas ao lado para o lugar de Guilherme no meio de campo, o técnico Tite também poderá promover uma mudança em outro setor para ter uma solução.

Titular na lateral direita, Edenilson é segundo volante de ofício. Apesar de estar indo bem na atual posição, o camisa 21 foi contratado do Caxias como meio-campo. Com Paulinho unânime ao lado de Ralf até o primeiro semestre, ele acabou ‘migrando’ para o lado direito do setor defensivo. Com uma rápida transição de bola da defesa para o ataque, Edenilson firmou-se de vez na posição após a parada da Copa das Confederações.

Em outras oportunidades, Edenilson também desempenhou a função de meia, pelos lados da linha de três do 4-2-3-1.

Se o comandante alvinegro resolver usá-lo no lugar de Guilherme, Alessandro voltaria a ser o lateral-direito titular. O camisa 2 perdeu espaço após uma lesão muscular e nunca mais voltou. Ele ainda estuda a possibilidade de se aposentar no final da temporada. Com 34 anos, o antigo capitão tem contrato com o Timão até 31 de dezembro.

Fonte: Lancenet