Briga entre torcedores e polícia leva pânico a arquibancadas do Mané Garrincha

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Vascaínos agridem corintiano no Mané Garrincha | Gazeta Press

Por alguns minutos, a arquibancada do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, tornou-se uma praça de guerra. A maior facção de torcida organizada do Corinthians conseguiu ingressar no estádio e foi destinada ao anel superior. No intervalo, os integrantes da torcida deram a volta no anel do estádio para ir de encontro à maior torcida organizada do Vasco. Foi o bastante para o início de cenas de pancadaria.

Em meio a torcedores comuns, sem qualquer relação com as organizadas, policiais entraram em confronto com os corintianos. Pais tentavam proteger os filhos aos prantos e idosos também corriam assustados com a confusão. Alguns policiais foram agredidos pelos torcedores e muitos revidavam com cassetetes e armas de choque. A correria causou um cenário de caos. Um dos policiais levou um chute no olho e, sem se identificar, lamentou a falta de cuidado no isolamento das torcidas.

“Nunca vi isso, deixar a torcida organizada transitar entre as torcidas adversárias. Não foi feito um isolamento”, disse um policial com o olho inchado devido a um chute.

Na última semana, integrantes de uma torcida organizada do São Paulo espancaram um torcedor do Flamengo nos arredores do Estádio Mané Garrincha. O rubro-negro acabou hospitalizado com fratura na mandíbula. Os são-paulinos foram apreendidos, mas, no dia seguinte, acabaram liberados.

Fonte: ESPN