O Luverdense surpreendeu a todos ao dar muito trabalho para o Corinthians na Copa do Brasil. A equipe, campeã mato-grossense, venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e perdeu por 2 a 0 no Pacaembu. Apenas um gol a separou da histórica classificação, desempenho que rendeu muitos elogios do goleiro Cássio, um dos principais responsáveis pelo triunfo do Corinthians.
Com o nome de Gylmar dos Santos Neves, falecido no último domingo, em sua camisa, o jogador fez grande defesa no primeiro tempo, em cabeçada do atacante Tosin (veja no vídeo acima). Foi a principal chance de gol do Luverdense no Pacaembu. Segundo Cássio, a atuação segura, mas sem brilho do Timão, revelou aprendizado após o resultado da última semana.
Para ele, o adversário, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, atuou melhor do que muitos times que o Corinthians enfrenta na primeira divisão.
– Hoje foi bom, foi um aprendizado nós termos perdido lá, e muito complicado reverter aqui. Eles têm um time muito qualificado, que tocou bem a bola. Jogaram muito mais do que muitos times da primeira divisão – elogiou Cássio.
No Brasileirão, o Timão volta a campo no próximo domingo diante do Flamengo, novamente no Pacaembu. A equipe caiu para a quinta colocação após empatar com o Vasco na última rodada, e deixou a zona de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem. Para voltar ao torneio, que venceu em 2012, será preciso conquistar o título da Copa do Brasil, ou terminar entre os quatro melhores na competição de pontos corridos.
Fonte: Globo Esporte