Início » Noticias dos jogadores » Com Guerrero no Peru, Pato espera mais chances de ser titular do Corinthians

Com Guerrero no Peru, Pato espera mais chances de ser titular do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians | Guerrero e Pato concorrem pela mesma posição no ataque do Corinthians

Apesar de Pato não ter aproveitado as suas chances anteriores, ele segue com a confiança do técnico Tite e da diretoria corintiana. A principal crítica feita ao atacante – a falta de competitividade – não convence o gaúcho. ‘O Pato é competitivo. Ele tem feito gols e já jogou mais do que em toda a última temporada italiana’, advogou.

Para o gerente de futebol Edu Gaspar, a demora de Pato para conquistar um espaço no time do Corinthians é justificável. ‘É normal que exista uma adaptação ao futebol brasileiro. A gente já esperava que isso seria de seis a sete meses, como está acontecendo. Agora é dar sequência nas oportunidades que ele tiver’, declarou.

Tite tem seguido o discurso dos dirigentes, sem dar uma importância exagerada aos eventuais problemas clínicos de Pato. ‘Podemos apressar algumas etapas na vida, mas não pular. É o processo natural de evolução. Isso é assim até com a própria equipe’, equiparou.Se Guerrero se apresentar ao Peru antes da rodada do fim de semana, Pato provavelmente enfrentará o Vitória como titular. O confronto com o Fluminense, na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, será disputado na mesma data do amistoso entre Coreia do Sul e Peru, em Suwon.

Herói do Corinthians no Mundial de Clubes, Guerrero também não atravessa o seu melhor momento. O peruano reclamou de dores e pediu para ser substituído no intervalo do empate por 1 a 1 com o Santos – para piorar, o meia Renato Augusto terminou o clássico com câimbras.

Para amenizar os problemas no ataque, Tite terá Emerson novamente à disposição diante do Vitória. O Sheik cumpriu suspensão automática na quarta-feira.

Fonte: IG