Corinthians observa Série B para rechear elenco

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite pode ganhar reforço da Segundona em breve | Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Tite fez uma queixa após a vitória sobre o Luverdense, nessa quarta-feira e disse que falta elenco ao time do Corinthians. O treinador falou inclusive em deixar uma das duas competições que restam em 2013, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, em segundo plano.

Pois a diretoria alvinegra tem analisado jogadores que possam reforçar o time nas próximas semanas: o alvo é a Série B.

As opções na primeira divisão do Brasileirão são escassas, já que a maioria dos atletas de alto escalão já fez mais de sete jogos e não pode mais defender outra equipe no campeonato. Além disso, não é mais possível contratar jogadores que atuem no exterior.

‘O único mercado que pode nos ajudar é a Série B, não tem outro. Hoje – quarta – e ontem tivemos reuniões com todos os envolvidos do futebol, tenho uma planilha de quem está indo bem e quem não está, em cima das nossas necessidades. Temos uma lista bastante recheada de atletas. Até porque o final do ano está ai, e já temos que planejar, além do final da temporada, para o ano que vem para estarmos na frente’, disse o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar.

‘Se tiver alguém em cima de uma necessidade vamos fazer o possível para contratar. Mas se não tiver, não precisamos fazer loucura. A gente sabe o quanto isso pode custar para o clube, para nós mesmos, buscar um atleta que não jogue o esperado. O Tite também sabe disso, a gente está com uma sintonia muito legal, conversamos diariamente sobre isso’, acrescentou o cartola.

Depois de ter dispensado Jorge Henrique, agora no Internacional, Tite, que em muitas ocasiões utiliza três atacantes em campo, ficou com apenas quatro opções na posição, além dos garotos Léo e Paulo Victor. As revelações da base, no entanto, não contam com muita confiança do treinador.

Nessa quarta, contra o Luverdense, Tite só tinha os dois como atacantes no banco de reservas – Romarinho e Emerson estavam suspensos. Alexandre Pato chegou a pedir substituição no segundo tempo, mas o técnico recusou e só o trocou por Léo aos 40 minutos da etapa final. Segundo Tite, Léo sentiu a pressão da partida.

No setor de armação, o Corinthians emprestou o meia Giovanni para a Ponte Preta e agora conta com Danilo, Douglas e Renato Augusto. Com Renato Augusto afastado por lesão, problema frequente desde que o atleta foi contratado, no início do ano, e Danilo e Douglas atuando como titulares, nessa quarta Tite não teve reservas para a posição.

‘No segundo tempo disse para o Douglas não abrir muito a área de ação, porque não tenho muito jogador pra trabalhar, se perco o Douglas não tenho outro jogador de armação’, contou Tite.

Fonte: ESPN