Início » Ex-jogadores » Edu explica saída de Chicão: ‘Pensamos a médio e longo prazo’

Edu explica saída de Chicão: ‘Pensamos a médio e longo prazo’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Chicão reclamou dos rumos da negociação com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A saída do zagueiro Chicão para o Flamengo não se deu por acaso. Ainda que tenha discutido uma renovação de contrato com o jogador, a diretoria do Corinthians tinha um objetivo bem claro para o setor defensivo: promover uma queda na média de idade e dar mais espaço a nomes como Gil, Felipe e Cléber, este último recém-contratado da Ponte Preta. Nesta quinta-feira, o gerente de futebol Edu Gaspar deu detalhes sobre a negociação.

Nas conversas, a diretoria disse a Chicão que contava com ele apenas para um curto prazo. Pensando no futuro, a intenção era promover os mais jovens. Em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, o zagueiro se disse chateado com o rumo da negociação. Edu se mostrou surpreso.

– Causou uma certa surpresa, sim, mas fomos 100% honestos nas informações que passamos para ele. Tínhamos um objetivo com ele a curto prazo, mas a médio e longo já não contaríamos com ele, pelas contratações que tivemos. Fomos muito honestos – afirmou Edu Gaspar.

– As informações foram extremamente claras. A médio e longo prazo, não sei se contaríamos com ele. Temos Felipe bem, Cléber acabou de chegar… Talvez nossa honestidade tenha ajudado na decisão dele – completou.
Sem entrar em polêmica com o novo jogador do Flamengo, Edu ressaltou que a convivência entre Chicão e a diretoria sempre foi a melhor possível.

– No dia da conversa, ele até nos agradeceu. Mas respeito a opinião dele. O tratamento sempre foi o mais claro possível, ele também deu uma resposta muito positiva nos treinos, querendo ajudar a equipe até o último dia. A convivência sempre foi muito pacífica – disse o gerente.

Para a defesa, o técnico Tite conta agora com quatro opções principais: Gil, Paulo André, Cléber e Felipe. Este último deve ser titular ao lado de Gil contra o Vitória, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Paulo André está suspenso.

Fonte: globo esporte