LEC venceu o Timão no duelo de ida (Foto: Chico Ferreira/Futurapress) |
Para muitos, o Corinthians precisará de uma atuação convincente contra o Luverdense, na próxima quarta-feira, para amenizar as críticas contra a equipe. Para alguns, golear é ‘obrigação’. Mas o fato é que o Timão terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença se quiser avançar na Copa do Brasil.
Na temporada 2013, os comandados de Tite venceram os rivais por dois ou mais gols de diferença em 13 dos 50 jogos até agora disputados – 26% dos jogos. Cinco ocorreram no Paulistão, três na Libertadores, um na decisão da Recopa diante do São Paulo e outros quatro foram no Brasileirão.
Após a derrota por 1 a 0 para o LEC na última quarta, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), a equipe de Tite será eliminada nas oitavas de final se perder, empatar ou vencer por um gol de diferença, desde que o rival mato-grossense faça um gol (ex. 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3…). Se o Corinthians vencer por 1 a 0, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
Vale lembrar que o Luverdense, fundado em 2004, disputa a Série C do Brasileirão. O LEC eliminou duas equipes da Série A na Copa do Brasil (Bahia e Fortaleza) antes de enfrentar o Corinthians pelas oitavas de final. A equipe de Tite entrou diretamente nesta fase pois disputou a Libertadores no primeiro semestre.
Relembre as vitórias por dois ou mais gols em 2013
1. Corinthians 5×0 Oeste – Paulistão
2. Corinthians 2×0 Millonarios (COL) – Libertadores
3. Corinthians 3×0 Tijuana (MEX) – Lbertadores
4. Corinthians 3×0 União Barbarense – Paulistão
5. Corinthians 2×0 São Bernardo – Paulistão
6. Corinthians 3×0 San José (BOL) – Libertadores
7. Corinthians 2×0 Sorocaba – Paulistão
8. Ponte Preta 0x4 Corinthians – Paulistão
9. Bahia 0x2 Corinthians – Brasileirão
10. Corinthians 2×0 São Paulo – Recopa
11. Corinthians 2×0 Grêmio – Brasileirão
12. Criciúma 0x2 Corinthians – Brasileirão
13. Corinthians 2×0 Vitória – Brasileirão
Fonte: Lancenet